MULHERES TÊM MENOS CHANCES DE CONTRAIR COVID-19, APONTA ESTUDO
fevereiro 7, 2022VEJA AS DICAS PARA NÃO FALIR NA CRISE COM OS “GASTOS INVISÍVEIS”
fevereiro 7, 2022Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, no Brasil, 515 brasileiros têm pênis amputados por ano – a média é apontada por uma pesquisa realizada no ano passado, durante a campanha de combate ao câncer de próstata e alerta que o problema atinge todas as idades.
Só a título de informação, o senhor O. R., de 71 anos, está entre os pacientes que tiveram de passar por uma amputação parcial do pênis causada por um câncer. Ele conta que, inicialmente, apareceu uma verruga no órgão, que foi tratada por anos com remédios e pomadas. Uma biópsia também foi realizada, mas o resultado não acusou a doença de imediato.
Na ocasião, o diagnóstico de O.R. foi de papiloma escamoso, que é a forma de manifestação do vírus HPV, que é uma das causas do câncer de pênis, como explica o médico Alfredo Canalini, presidente da SBU. “Assim como o HPV é um importante fator de câncer de colo de útero para a mulher, é um fator também de câncer de pênis para o homem”, explica. Por não ter tido um tratamento eficaz por alguns anos, a doença do paciente evoluiu para um câncer e, com isso, precisou passar por uma cirurgia de amputação. “Meu câncer estava bem avançado, então não tinha outra solução além da amputação”, afirmou O. R.
Segundo o Ministério da Saúde, nos últimos quatro anos, o Brasil teve o registro de mais de 8.000 casos de câncer de pênis. Nos últimos 14 anos, foram registradas mais de 7.000 amputações, o que equivale a uma média de 515 procedimentos por ano. O urologista Alfredo Canalini enumerou os principais cuidados para a prevenção da doença:
- Estimular a higiene adequada do pênis
- Realização de cirurgias para retirada do prepúcio para homens que têm fimose – porque a fimose vai impedir a higiene adequada
- Imunizar adolescentes com a vacina de HPV disponível no SUS
A Hot Flowers apresenta uma linha de produtos para higienizar o pênis. Sabonetes e antissépticos com ou sem fragrância, dermatologicamente testados, com ação refrescante e de limpeza prolongadas. Entre as opções, o sabonete íntimo de Karité é desenvolvido especialmente para peles desidratadas, com dermatite de contato, psoríase ou câncer de pele. O Karité tem uma ação altamente hidratante e calmante. Pode ser utilizado na região íntima e em todo o corpo.
Os produtos de higiene íntima Hot Flowers são testados e aprovados por dermatologistas e proctologistas. Tem ação hidratante, bactericida, calmante, anti-inflamatória, cicatrizante, hipoalergênica e antisséptica, além de serem recomendados para antes e pós-relação sexual anal.
Delivery no Instagram: @sacoladeamor
ES – 07/02/2022