A 3ª EDIÇÃO DO “ABRIU PARA O JAZZ” ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA EM INDAIATUBA
abril 19, 2024OPINIÃO: NO FUTURO HAVERÁ TRABALHO, MAS NÃO NECESSARIAMENTE TRABALHADORES… O futuro é hoje!
abril 23, 2024Segunda o Executivo, a medida é para oferecer mais opção para população além da UPA e do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC).
O Hospital Dia passará a contar com pronto atendimento adulto, de segunda a sexta-feira, das 17h às 23h, e aos sábados domingos e feriados, das 7h às 19h, a partir desta de 22 de abril.
Atendimentos clínicos e médicos para pessoas a partir de 18 anos podem ser realizados na unidade, que também conta com sala de medicação e farmácia, exames laboratoriais e Raio-x. Gestantes também podem procurar pelo serviço para receber atendimento.
O Hospital Dia ainda contará com o funcionamento da farmácia da unidade, para que a paciente saia do atendimento e já possa retirar a medicação. Além disso, a unidade de saúde também terá à disposição uma viatura de suporte intermediário, para pacientes que precisarem de internação no HAOC.
OPINIÃO: A medida deve dar um fôlego para o único hospital público de verdade que a cidade tem – (Haoc) Augusto de Oliveira Camargo -, apesar da propaganda de Cidade Maravilhosa e dos “prêmios” de qualidade de vida que a prefeitura ostenta. Há muito tempo Indaiatuba carece de um novo hospital público com melhorias no atendimento médico, já que a cidade tem sofrido com o acúmulo demográfico que também prejudica a segurança, o abastecimento de água, energia e o caos no trânsito entre outros problemas. Sim, houve um tempo em que o desenvolvimento acompanhava o crescimento populacional que era gradual, porém, de 10 anos para cá a prefeitura perdeu o controle. Quem sabe com 300 mil habitantes a administração encare definitivamente o seu provincianismo político/administrativo e faça jus a propaganda.
ES – 23/04/2024