INDAIATUBA REGISTRA UM ÓBITO COM DIAGNÓSTICO POSITIVO PARA COVID-19
janeiro 10, 2023QUEM QUER TRABALHAR EM INDAIATUBA? O PAT DISPONIBILIZA 197 VAGAS DE EMPREGO
janeiro 10, 2023Você quer fazer, mas sempre ouviu dizer que é desconfortável e dolorido? A Hot Flowers esclarece e orienta os curiosos inseguros.
Sim é verdade. Para o iniciante o sexo anal pode ser bem desconfortável e sim, pode doer. Mas não é por isso que você não vai alimentar a sua curiosidade e, de quebra, sentir um prazer diferente do convencional.
Alguns homens tem obsessão por sexo anal. Um dos motivos talvez seja porque ele tenha sido tão limitado pelas mulheres ao longo do tempo. Era visto como marginalizado, sujo e proibido, e tinha ainda a história da dor. Porém, de uns anos para cá a indústria cosmético/farmacêutica inovou na pesquisa e desenvolveu diversos produtos íntimos para colocar o sexo anal no cardápio das melhores sensações.
QUAIS SÃO OS MITOS E VERDADES SOBRE A PRÁTICA?
O doutor responde…
É necessário fazer uso do “chuveirinho” antes da relação
Mito. Essa prática não é indicada nem antes e nem após a relação sexual, o que inclui também as duchas vaginais. A ducha tira o ambiente vaginal e anal do seu equilíbrio. Ela muda o (pH), danificando a mucosa e ainda destrói a microbiota – necessária para a saúde vaginal e anal.
Tomar laxante antes faz com que não ocorra nenhuma “surpresa”
Mito, pois se o paciente não está com nenhuma alteração do hábito intestinal, como por exemplo, a diarreia, não terá problema algum na relação sexual.
É normal ter dores durante o ato sexual
Mito. Se a pessoa sente dor durante todo o ato, é necessário verificar com um médico de confiança se existem processos inflamatórios ou infecciosos. Até mesmo fatores relacionados à diminuição da lubrificação vaginal podem trazer dores, no caso das mulheres.
Não precisa usar lubrificante. A saliva já é o suficiente para lubrificar
Mito. Para pacientes jovens a saliva funciona bem, mas para mulheres na menopausa, por exemplo, o uso de lubrificantes e hormônio tópico são os mais indicados. Já para os homens os facilitadores em gel a base de água ou com ação emoliente são os melhores.
Fazer sexo anal alarga o ânus
Mito. O ânus tem um anel muscular, chamado de esfíncter anal, que tem a capacidade de dilatar e contrair, sem causar nenhuma alteração.
É preciso usar camisinha, pois há diversas chances de obter DSTs
Verdade. A camisinha é uma barreira de proteção para HIV, sífilis, gonorreia, cancro e muitas outras.
O melhor método para começar a praticar sexo anal é estar relaxado e ir aos poucos
Verdade. Como o ânus tem o esfíncter muscular é mais difícil a penetração anal do que a vaginal, então é preciso estar bem relaxado e também é indicado usar bastante lubrificante para não sentir desconfortos.
Sexo anal causa hemorroidas
Mito. A prática não é causadora de hemorroida, mas se a pessoa que já tiver o problema deve tomar cuidado com o sexo anal, pois tem um risco maior de sangramento.
É normal ocorrer sangramento após a relação
Mito. O sangramento não é normal. Pode ser que tenha faltado lubrificação ou cuidado com a penetração. Lembre-se de sempre fazer o que te der prazer.
Existem contraindicações para a prática do sexo anal
Verdade. Quando há hemorroida e/ou fissura anal não é recomendável a prática.
DICA HOT FLOWERS PARA FACILITAR O PRAZER
Sete Sensações – um lubrificante íntimo fantástico com atributos que trazem uma experiência única para o sexo. A base de extrato de Ginseng, Extrato de Camomila e Barbatimão, além de Aloe Vera; o produto tem efeito estimulante, circulatório e dilatador, com efeito antisséptico, cicatrizante, anti-inflamatório, hidratante e refrescante. Sete Sensações torna o sexo anal uma experiência confortável e cheia de prazer. Permita-se com a Hot Flowers.
www.hotflowers.com.br
ES – 10/01/2023