
BOLSONARO RECORRE E QUER QUE AÇÃO CONTRA ALEXANDRE DE MORAES SEJA ANALISADA EM PLENÁRIO
maio 24, 2022
INDAIATUBA: PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CEMITÉRIO MUNICIPAL NO BAIRRO BURU
maio 31, 2022A FAB Força Aérea Brasileira acaba de lançar os satélites Carcará l e ll, por meio do foguete Falcon 9, da Spacex. A partir de hoje, o Brasil passará a ser proprietário e operador dos dois primeiros satélites de imageamento radar, que serão muito úteis para diversas aplicações em prol da segurança e desenvolvimento do País.
O sistema de imagens do Projeto Lessonia usa um sensor ativo de detecção que possibilita gerar imagens em alta resolução, a qualquer hora do dia ou da noite, independente da situação meteorológica, porque o sinal atravessa as nuvens, e permitirá o monitoramento contínuo de áreas de interesse do Brasil.
As imagens obtidas vão servir para combater o trafico de drogas e a mineração ilegal, observar queimadas, atualizar dados cartográficos, determinar a navegabilidade dos rios, o monitoramento de desastres naturais, e apoiar as operações de vigilânia e controle de fronteiras. De acordo com a FAB, os satélites tem 1 metro cúbico, pesa cem quilos, possuem 5 painéis solares e potência de 300W.
*Informações e imagem GF e CZ
ES – 26/05/2022