RECANTO DO LAGO É O MAIS NOVO LANÇAMENTO DA MASOTTI
novembro 30, 2021O VESTIDO É O PONTO ALTO DA CERIMÔNIA
dezembro 1, 2021Não é novidade para ninguém, nosso corpo muda à medida que envelhecemos e as transformações físicas que vivemos também influenciam a sexualidade.
Praticar esporte, dançar, subir escadas, caminhar, correr ou dormir nenhuma dessas coisas são iguais aos 20 e aos 50 anos, que dirá o sexo. Mesmo assim, nem tudo que vem com o envelhecimento tem de ser ruim. Até porque, a partir de certa idade, contamos com mais habilidades comunicativas e menos inibições, o que pode ser uma grande vantagem na cama.
Seguem alguns itens de uma lista extensa com dicas facilmente aplicáveis, elaborada pela Escola de Medicina da Universidade Harvard, que apesar de ter foco nos casais mais maduros, são úteis para pessoas de todas as idades. Afinal, distúrbios sexuais não escolhem idade.
Informação
Há muito material de esclarecimento sexual e erótico disponível, inclusive no site Hot Flowers. O ideal é que os parceiros se mantenham bem informados e compartilhem tudo que achar interessante, até para manter a comunicação e o bom humor.
Experimente diferentes posições sexuais
Aumentar o repertório de posições, além de fazer o sexo mais interessante, pode ajudar a superar algumas dificuldades para se chegar ao orgasmo.
Lubrificar
É comum nas mulheres que a transição para a menopausa seja acompanhada por secura vaginal, o que pode ser resolvido com gel lubrificante. Produtos específicos como facilitadores de ereção e lubrificantes podem evitar relações sexuais tensas ou dolorosas. Fique atento as dicas da www.hotflowers.com.br
Experimente um massageador terapêutico
Inédito no mercado mundial, o massageador terapêutico Peridell da Hot Flowers utiliza a vibração e quatro ponteiras intercambiáveis que permitem trabalhar várias áreas corporais indicadas para tratamento. O Peridell atua nas disfunções sexuais causadas por alterações nas estruturas musculares, teciduais, circulatórias e nervosas do assoalho pélvico, região do Períneo de homens e mulheres.
Não se renda
Se mesmo tentando essas mudanças, se a situação não melhorar, não entre em pânico e não desista do prazer. Procure um médico para que ele possa ajudar ou indique um terapeuta sexual que identifique o que o está privando os parceiros de uma boa vida sexual.
E não se esqueça: Seja uma pessoa afetuosa
Ainda que os problemas na cama preocupem os parceiros e gerem tensão, além do diálogo e do carinho, abraços e beijos são essenciais para manter vínculos emocionais e físicos.
Imagem: Google
ES – 01/12/2021