RESUMIDAMENTE: O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A (PEC 45/2019) DA REFORMA TRIBUTÁRIA?
julho 15, 2024ESTUDANTE DE ECONOMIA DE 19 ANOS ASSUME AUTORIA DO PRIMEIRO MEME DE HADDAD NA TIME SQUARE, EM NOVA YORK
julho 18, 2024“SE O CARA É CORINTIANO, TUDO BEM”, AFIRMOU LULA EM UM DISCURSO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
Ontem, 17/07, o presidente Lula (PT) participou da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e leu o discurso produzido por sua assessoria. A gafe de sua última participação pública ao se referir à violência contra mulher pegou mal na imprensa, embora não causasse prejuízos políticos comparados às gafes de Bolsonaro, que lhe rendem processos até hoje, por conta da perseguição da mesma imprensa, que agora cala.
Ainda esta semana, durante uma reunião pública no Palácio do Planalto, Lula afirmou que é “inacreditável” que a violência contra a mulher aumente depois de jogos de futebol…, mas completou a fala dizendo que “se o cara é corintiano, tudo bem.”. Lula (PT) afirmou que levou uma chamada da primeira-dama, Janja, e, por isso, decidiu ler um discurso elaborado pela sua assessoria no evento com pessoas com deficiência. O petista disse ter tomado a decisão para não “criar um problema”.
A 5ª edição da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi convocada em abril de 2023 e ocorre em Brasília após as etapas municipais, estaduais e livres. O presidente Lula se disse um “analfabeto” e que precisa aprender muito, durante seu discurso.
“Também se eu falar alguma palavra, vocês sabem que nesse assunto vocês são os especialistas. Vocês sabem que eu sou um analfabeto e preciso aprender muito com vocês para a gente aprender a cuidar de vocês com o carinho e com o respeito que é necessário”, completou o petista.
OPINIÃO: Quem pariu que o crie!
*Imagem Google
ES – 17/07/2024