INDAIATUBA ENFRENTA UMA ERA DE ACIDENTES DE TRÂNSITO
setembro 12, 2023VIGOR FÍSICO COM SAÚDE E EQUILÍBRIO
setembro 12, 2023Uma equipe de fiscalização realizou uma varredura nos bairros do entorno do primeiro lago do Parque Ecológico, para identificar a procedência do produto químico que foi descartado no Córrego Barnabé na última quinta-feira, dia 7. A descarga irregular formou uma mancha de espuma no lago e provocou a morte de peixes.
O resultado da análise feita pelo laboratório do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) deve sair hoje, dia 12, mas há suspeita de que foram derramados produtos saneantes na água. Os fiscais do Departamento de Meio Ambiente estão acompanhando a ocorrência e desde quinta-feira foram tomadas todas as providências necessárias na tentativa de amenizar os danos ambientais.
A direção do SAAE informou que a espuma não atingiu a Estação de Tratamento de Água do Barnabé (ETA 5), localizada no Jardim Morada do Sol. Porém, a captação de água foi interrompida no final de semana por precaução, o que não prejudicou o abastecimento da região, porque a Estação é utilizada como um reforço no abastecimento da Zona Sul.
A ETA 5 já está trabalhando normalmente, com o monitoramento de rotina da água sem nenhuma intercorrência.
*AIPMI
ES – 12/09/2023