NOSSA SENHORA ME DE A MÃO CUIDA DO MEU CORAÇÃO…
outubro 12, 2021ESTUDANTES DE ESCOLAS ESTADUAIS DEVEM VOLTAR AS AULAS PRESENCIAIS DEFINITIVAMENTE
outubro 13, 2021OPINIÃO: Quando afinal a Igreja vai discutir celibato para resolver o problema do “sexo divino”? Esse é o assunto que de fato é problema da Igreja. Afinal, a proteção dos cristãos deveria ser parte de suas responsabilidades.
Mas o arcebispo da cidade de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, não está preocupado com o seu clã e sim em lacrar. Até Tu Brutus? Brandes deve fazer coro com Anitas, Netos, Hulks e demais “famosinhos” que só são ouvidos se apontarem os dedos duvidosos e nervosos para condenar o Governo Federal.
Brades cita “se pátria amada não pode ser pátria armada”, mas esquece da violência que mata mulheres e crianças nas comunidades brasileiras com armas ilegais e utilizadas sem formação e critério. A homilia equivocada ainda condenou Fake News e corrupção com a verborragia do maior corrupto do Brasil, o #lulaladrão. Brades lamentou as 600 mil mortes por COVID sem cobrar governadores e prefeitos que compraram respiradores que não funcionam e fizeram desaparecer milhões de reais que serviriam para salvar seus fiéis. Ahhh lembrou que a pandemia trouxe a fome, mas a Igreja faz o que mesmo pelos famintos? Que eu me lembre, Os brasileiros tiveram de se organizar para ajudar o desesperado prefeito de Aparecida do Norte a salvar fiéis com cestas básicas… Enquanto isso a Igreja fez o que mesmo durante a pandemia?
A notícia deveria ser: Dom Orlando Brandes orienta fiéis com um novo funk que desafia o presidente do Brasil, aquele que foi ovacionado nas ruas em torno da Basílica, enquanto Brades descia até o chão.
ES – 13/10/2021