
TESTES COVID-19 REALIZADOS NA REDE PÚBLICA ESTÃO DISPONÍVEIS PARA CONSULTA NO MINHA VACINA
junho 24, 2021
PREFEITURA DE INDAIATUBA DIVULGA CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE
junho 28, 2021EU NUNCA VOU ENTENDER ESSA LÓGICA DE DIMINUIR HORÁRIOS AO INVÉS DE AMPLIAR PARA DIMINUIR A AGLOMERAÇÃO
A Medida que será mantida durante fase de transição do Plano São Paulo, estabelece que o atendimento da Prefeitura de Indaiatuba terá horário reduzido para o público a partir de segunda-feira (28). As repartições públicas municipais atenderão das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira. Indaiatuba se mantém na fase de transição do Plano São Paulo até o dia 15 de julho, conforme anúncio feito pelo Governo do Estado na quarta-feira (23). A decisão do governador foi justificada pelo aumento do número de internações e mortes da Covid-19 nos últimos dias.
O toque de recolher segue acontecendo diariamente, das 21h às 5h e a Administração Municipal manterá nas ruas as equipes de fiscalização formada pela Guarda Civil, Taxas e Posturas, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, para o cumprimento das regras prevista no Plano São Paulo.
Na fase de transição os estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings, assim como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus podem funcionar das 6h às 21h, com 40% da capacidade. Não seria mais lógico abrir 24h com capacidade normal de atendimento e uma grande campanha para que as pessoas mudassem seus comportamentos? Aliás, em minha opinião, seria uma forma de manter os comércios que “respiram por aparelhos” vivos. Mas a lógica do quanto pior melhor prevalece em Indaiatuba porque o prefeito e sua equipe fecham com o governador – que claro, nem é genocida – Dória.
ES – 25/06/2021