ATOR INDAIATUBANO NANDO ALMEIDA ESTRÉIA “O SÉTIMO HÓSPEDE”, NO TEATRO PIANO
agosto 12, 2024TUDO IGUAL: DIRETORIA DA PETROBRAS É A BOLA DA VEZ DO GOVERNO DE LULA
agosto 20, 2024OPINIÃO: “O REI ESTÁ NU” AFIRMOU O SENADOR ROGÉRIO MARINHO (PL-RN) SOBRE O MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES
Entenda a pendenga… O ministro mais polêmico do STF – Superior Tribunal de Justiça foi parar em matéria de capa dos principais, porém marrons, jornais do País, acusado de “superpoderes” para investigar, denunciar e sentenciar seus inimigos políticos, deixando o STF em situação altamente desconfortável, já que o ministro, até agora, não conseguiu explicar as gravações inéditas, publicadas na coluna do jornalista Glenn Greenwald.
As gravações foram conseguidas através do celular de um ex-assessor de Moraes que pertencia a um grupo, administrado por assessores do STF. Nela o ministro se mostra um perseguidor de políticos e apoiadores conservadores, em especial os bolsonaristas.
Há meses, a imprensa independente tem tentado em vão, denunciar os abusos de poder do ministro da justiça Alexandre de Moraes. O limite da desordem constitucional foi atingido quando Moraes mandou prender sem processo e provas os cidadãos que participaram do movimento do 08 de janeiro, além de alguns funcionários e ex-funcionários públicos que foram acusados de facilitar a entrada dos mobilizados nas dependências do STF.
Desde o início do governo de Lula (PT), aos poucos, o Brasil vem se tornando um espelho de governos comandados por ditadores, permeado por censura e abusos de toda parte. Os cidadãos têm sido constrangidos pela semelhança com condutas e posturas controversas e que desrespeitam a Constituição, com as prisões de jornalistas, colunistas, empresários, políticos e cidadãos comuns que não seguem o processo legal.
As gravações de celular que expuseram a conduta duvidosa de Alexandre de Moraes seriam só a ponta de um iceberg, que serviu para motivar os congressistas a se rebelarem e abrirem uma das pautas para o impeachment do ministro da justiça. Entretanto, a mobilização dos demais ministros do STF, principalmente daqueles de comungam da mesma postura progressista, ditatorial e inconstitucional de Alexandre de Moraes, como: Carmen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Roberto Barroso e Gilmar Mendes deve travar as intenções de uma maioria de deputados e senadores, haja vista a postura covarde do presidente do senado, Rodrigo Pacheco, responsável por colocar a pauta de impeachment em discussão, mas que tem seu “rabo” bem preso com o STF.
Oremos…
ES – 16/08/2024