
HOT FLOWERS – EU ATRAIO A ATENÇÃO DE QUEM QUERO CONQUISTAR?
setembro 20, 2021
SÃO 06 DIAS SEM REGISTROS DE ÓBITOS POR COVID-19 EM INDAIATUBA
setembro 22, 2021No Brasil são 123 milhões de hectares em reservas indígenas, 94 deles na Amazônia, quase 14% do território brasileiro, e quase duas vezes a área da produção agrícola nacional. Só para se ter uma ideia, as reservas indígenas dos Estados Unidos, juntas, somam 3%. Mesmo assim, somando as reservas indígenas com as ciliares, onde temos um segundo Brasil, com extensão produtiva, mas que não se pode plantar, somos um dos celeiros do mundo, eleito o maior em soja este ano. Imagina se tivéssemos mais áreas de plantio? A pergunta que não quer calar: Pra que os índios precisam de tantas terras se não tem autonomia para utizá-las? São apenas 1 milhão de índios com etnia original vivendo em vários territórios do tamanho de Estados como o de São Paulo, por exemplo, onde vivem quase 50 milhões de cidadãos espremidos entre carros e construções.
Resposta: Para barganhar com os forasteiros internacionais, os garimpeiros e a indústria farmacêutica que os levam no bico. Fica para eles o que chamam de “desenvolvimento sustentável das comunidades”. Estas só tem produzido miséria, prostituição e doenças. Poucos os caciques que vivem em “ocas douradas” pela corrupção, cercados de ONGs internacionais de mentira que só os exploram.
O Marco Legal, instituído na Constituição de 88 e que determina “Terra indígena e só a ocupada antes da Constituição”, está em check. O Governo Federal e a FUNAI pretendem que não, mas o STF, mais uma vez o STF, pode votar aleatório a Constituição e aprovar a reenvindicação de aproximadamente 500 representantes indígenas que querem ocupar e serem proprietarios de mais alguns milhares de hectares, obrigando os restante dos 259 milhões de brasileiros se espremerem no País e num futuro próximo morrerem de fome.
ONDE ESTÁ A LÓGICA DESSE ABSURDO DISFARÇADO DE JUSTIÇA SOCIAL? Já seria muito justo dar a 1 milhão de índios, o que eu duvido que exista, 1 milhão de hectares, e transformar em reserva, num canto da Amazônia bem distante dos grandes centros e deixá-los lá, cuidando de suas terras como quiserem, tocar fogo se quiserem. Isso, ao meu ver, é Independência e hegemonia. E, ao que tudo indica, o suficiente para não dizer mais do que justo. Viver como fazendeiros eles querem, trabalhar como um? Pra que né? Se o governo cede a terra, oferece bolsas, escola, coloca a infraestrutura e os trata como débies mentais, para que trabalhar?
A VERDADE É QUE, COM CERTEZA, O POLITICAMENTE CORRETO DEVE FAVORECER A MAIS UMA MEIA DÚZIA DE HOMENS BRANCOS. BRASIL DOS MESMOS… INFELIZMENTE.
ES – 21/09/2021
2 Comments
Nesta disputa fica dificil saber quem está certo.
O pais que é o celeiro do mundo tem muita gente passando fome.
Por outro lado querem explorar as terras para sugar do nosso pais mais riquezas que ficaram nas mãos de poucos.
Não sei o que seria certo neste pais bagunçado e sem comando .
Precisamos avaliar mais.
O CERTO MEU AMOR É CONFINAR OS ÍNDIOS, TODOS JUNTOS, NA MESMA DEMARCAÇÃO, TORNAR UMA CIDADE E TOCAR A VIDA EM FRENTE. SE QUEREM TERRARS, TEM DE TER RESPONSABILIDADES. UMA DEMARCAÇÃO DO TAMANHO DE CAMPINAS, POR EXEMPLO, ESTAVA MAIS DO QUE BOM PARA PARA 900 MIL ÍNDIOS. ELES QUE FAÇAM COM ELAS O QUE BEM ENTENDEREM.