BELLINI RISTORANTE CELEBRA 20 ANOS COM PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS MENSAIS
maio 19, 20239ª EDIÇÃO DA FEIRA DAS INDÚSTRIAS ACONTECE DE 23 A 25 DE MAIO
maio 19, 2023O professor de relações internacionais Manuel Furriela avalia para a Jovem Pan News, que a sequência de viagens de Lula ao exterior não significa retorno do Brasil ao cenário global. “Os tratados firmados, os investimentos trazidos e as aberturas de mercado são (os pontos) que deveriam dar a tônica sobre esse resultado. Por enquanto, nessas viagens realizadas, a única que, efetivamente, teve um caráter importante foi a da China, já que foram compromissados acordos tecnológicos e US$ 50 bilhões em investimentos”, diz Furriela. Mesmo assim, esses investimentos ainda não estão garantidos e nem planejados.
A participação do presidente Luiz Inácio da Silva (PT) na cúpula do G7, no Japão, traz à tona um questionamento: O que Lula foi fazer no evento se nem projeto econômico ele tem aprovado para o seu País?
Ou seja, os compromissos do chefe do Executivo começam a ser questionados por especialistas em relações internacionais. Desde que Lula tomou posse em janeiro deste ano, já foram feitas diversas visitas com pouco ou nenhum resultado prático. Em contra partida, seus posicionamentos recentes sobre a guerra da Ucrânia, ressaltando a adoção de uma posição que favorece o lado russo, tem causado desconfortos e saias justas inexplicáveis e vexatórias para assessores e embaixadores brasileiros no exterior. Todos estão tendo de justificar os posicionamentos simplórios e tresloucados de Lula.
A reunião do G7 que acontece em Hiroshima, no Japão, reúne as principais economias do mundo: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido. Além disso, outras sete nações, além do Brasil, foram convidadas para o evento: Austrália, Indonésia, Índia, Ilhas Cook, Comores, Vietnã e Coreia do Sul.
Enquanto o Brasil olha para o precipício, Lula da mais um show de incompetência diplomática enquanto Janja gasta no shopping. O FAZUÉLI continua ganhando força, assim como o #ForaLula.
*Fonte de informação JP
ES – 19/05/2023