SINFÔNICA DE INDAIATUBA E VANESSA MORENO APRESENTAM CONCERTO GRATUITO
outubro 18, 2022MARCELO QUEIROGA FAZ NOVO APELO PARA PAIS VACINAREM FILHOS CONTRA A POLIOMIELITE
outubro 18, 2022Existe algo mais frustrante para um homem do que ter um sexo maravilhoso e depois de gozar e querer recomeçar, o corpo se recusar? Será que é impotência? Na maioria das vezes não. É apenas um período refratário.
Assim como o tamanho do pênis, o número de relações sexuais que o homem consegue ter consecutivamente, é um dos ”parâmetros” que as pessoas consideram para avaliar o desempenho sexual masculino e, algumas vezes, é um modo de “contar vantagem” entre os amigos. Mas como diz o ditado: Nem sempre quantidade significa qualidade.
O período refratário é o tempo que o homem precisa para se recuperar depois de gozar. Diferente das mulheres, que se recuperam mais rápido, o que acontece com o homem tem a ver com algumas mudanças pelas quais o corpo passa depois do êxtase. Depois de gozar o pênis fica flácido por conta dos sinais neurais que vem do cérebro dizendo para o corpo relaxar. Com isso, os níveis de dopamina e testosterona caem muito e os níveis de prolactina sobem.
Prolactina é um hormônio que, nas mulheres, está ligado à produção de leite após o parto. Já nos homens, ele é liberado em altas doses no organismo logo após a ejaculação. E, por conta disso, tornou-se o principal suspeito pela demora na recuperação masculina. Mas uma pesquisa do Centro Champalimaud, em Portugal, constatou que mesmo quando não há produção desse hormônio “vilão”, o período refratário acontece.
O tempo decorrido entre relações sexuais consecutivas, no homem, pode sofrer influência de vários fatores. Dentre estes, a idade, doenças associadas, período de abstinência sexual, estresse físico, uso de medicações, preparo psicológico, entre outros. Este tempo é bastante variável, mas normalmente não é menor do que 30 minutos.
Em geral, o período refratário é maior nos mais velhos e menor nos mais jovens. É muito interessante que não exista em mulheres, ao contrário, o organismo feminino pode ter vários orgasmos seguidos, sem a necessidade de intervalo, são os chamados ”orgasmos múltiplos”, sonho de muitas mulheres e desejo de muitos homens.
Algumas medicações, como os inibidores da Fosfodiesterase – o Viagra – podem diminuir o período refratário nos homens sem problemas de ereção. Porém, é importante lembrar que estas drogas não são indicadas para este fim. Tomar medicação sem prescrição médica para conseguir sexo sequente e mais rápido não é recomendado e pode ser perigoso.
Não tem comprovação científica a existência de um número máximo de relações possíveis em nenhum dos sexos, sendo as limitações decorrentes de fatores diversos. O que a ciência afirma é que no homem o período refratário vai aumentando em relações sexuais consecutivas, além da diminuição no volume do esperma ejaculado.
VOLUMÃO DA HOT FLOWERS
O produto sensual enrijece a ereção e causa a sensação de inchaço no pênis. Sua composição à base de Ginseng e extrato de Damiana é extremamente afrodisíaca para o homem, aumentando a sensibilidade e proporcionando uma imensa excitação. O Volumão é recomendado para àqueles que desejam ter um nível elevado de prazer, para os que têm dificuldades de ereção e estimula os que querem ter várias experiências na mesma noite. Em loção, spray ou em forma de sache energético.
Analisando tudo isso, o importante é a satisfação sexual do casal. Até porque, não adianta o homem querer mostrar ”virilidade” com um maior número de relações, se ele não consegue satisfazer a parceira em nenhuma delas. Na maioria das vezes, é muito mais importante a ação das preliminares, do carinho e a dedicação na primeira, do que conseguir ter dez relações sem qualidade.
*Imagem Google
ES – 18/10/2022