MADRINHAS: A ESCOLHA DOS VESTIDOS É O PONTO ALTO DOS PREPARATIVOS DE UM CASAMENTO
agosto 30, 2021QUEM É QUEM NA ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS?
agosto 31, 2021Ele equivale a um tratado que envolve 197 mil índios, divididos em 303 territórios que somam um total de terras equivalente ao tamanho de um pais como a Suécia ou Noruega. PRA QUE?
OPINIÃO:
Sei que muitos pensam ao contrário, mas acho um desperdício grotesco dar terras demais a índios. Partindo do princípio de que a alegação indígena para a posse das terras seja a conservação da cultura e das tradições, EM TESE, eles poderiam ter um grande museu e se espalharem pelo Brasil como qualquer cidadão brasileiro comum. Mas, infelizmente, não é esse o verdadeiro propósito tupiniquim. Por trás da posse da terra, correm interesses de comercialização de propriedades infinitamente rentáveis com empresas e ONGs internacionais, agora também com a China. Demarcar terras para evitar a extinção dos índios é um erro. Proponho um teste.
EM TESE, coloca todos eles num grande território de mata, no meio da Amazônia, com a propriedade de muitos hectares, só com os recursos que eles dizem querer preservar, e nunca mais permita que o homem branco chegue até eles. Aí sim saberemos o que de fato eles defendem…
Índio tem caminhonete, celulares de última geração, armas, caminhões, além de cuidados médicos e escola fornecidos pelo Estado. O contraponto da “pena” é que índios oferecem suas terras, em dólar, para exploração de garimpos, da indústria farmacêutica e madeireira, até que os exploradores começam a explorar também o seu trabalho escravo e a prostituição das mulheres indígenas. Enquanto isso, o que os caciques fazem? Absolutamente nada. Na verdade, só criam problemas para o Estado permitindo numa via invertida que estrangeiros interfiram na hegemonia do Brasil. Com o dinheiro dos exploradores, o que interessa preservar as tradições? EM TESE, penso que já passou da hora de integrar os índios à sociedade ou deixá-los viver a partir de suas escolhas, num pedaço de Brasil com que eles possam contar e viver conforme suas próprias leis. É o justo e suficiente.
O POLITICAMENTE CORRETO SÓ TEM ATRASADO O BRASIL. O mundo mudou… Eu apoio o Marco temporal, índios que dividam as terras que já possuem. Quer viver bem, dono de terras como homem branco? Vá trabalhar como um homem branco, ou um caçador e agricultor indígena. ESSE É O JUSTO. ESSE É O BRASIL DE TODOS.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
IMAGEM GOOGLE
ES – 31/08/2021