INCRÉDULOS QUESTIONAM SE O AMOR VENCEU DE VERDADE – JÁ QUE O GOVERNO LULA PATINA E VÊ AGENDA PARALISADA POR CRISE DAS MPS E FALTA DE APOIO NO LEGISLATIVO
abril 10, 2023O SEXO CAIU NA ROTINA DO MECÂNICO? DESPERTE-O
abril 11, 2023Tinha decidido não postar, mas cheguei no meu limite…
Registro 1) Eu gosto de vinhos. Dia desses, eu pedi uma caixa do rótulo que eu gosto que, de acordo com a propaganda enviada pelo Whatsaap, estava R$ 179,00. Decidi fazer o pedido e para minha surpresa, na entrega, o valor no cartão era R$ 189,00 e tinha mais R$ 10,00 de taxa de entrega, detalhe, a distância entre o fornecedor e minha casa não dava cinco quilômetros. Conclusão, a caixa de vinho saiu por R$ 199,00. Ok, afinal são “só” R$ 20,00 que a propaganda engoliu quando deixou de dizer que o desconto só valia no Pix e que a taxa de entrega era à parte.
Registro 2) Por conta de um pequeno acidente de trânsito, decidi trocar o carro que já vinha precisando de reparos. Mas antes, tive de deixa-lo na oficina para arrumar. Para seguradora, a oficina indicada era uma entre outras três que poderia garantir o desconto que eu tenho direito e o parcelamento da franquia em até 6X – o que também não foi garantido pela oficina que exigiu a primeira parcela a vista e mais duas no cartão. Feita a vistoria e seguindo todos os processos a partir do B.O, pedi o agendamento do conserto que, para minha surpresa, levaria 1 mês e uma semana para acontecer. Por que o dono da oficina não me disse isso tudo antes que eu perdesse tempo com tantos processos?
Registro 3) Decidi comprar um carro zero. Da escolha do carro a compra, do despachante e os documentos a transferência do seguro, não houve uma etapa do processo que eu não tivesse tido problemas. Mesmo pagando tudo à vista. A pior foi não receber cobertura da seguradora porque o sistema estava fora do ar há dias.
E não para por aí…
Registro 4) Há quatro meses, troquei os pneus do carro em uma loja especializada que fechei comparando os mesmos serviços e preços. Na hora de pagar, mil reais a mais entre balanceamento, alinhamento e reparos. Eu não ia pagar? Me senti ameaçada, não sabia como receberia o carro se eu não pagasse a diferença. Nem briguei, paguei pela minha falta de conhecimento.
Resumindo, o fato é que depois da pandemia o atendimento no comércio ficou muito ruim. Exploração, negligência com o consumidor e falta de flexibilidade dos comerciantes tem me feito desejar comprar em outra cidade. Transparência na informação, honestidade com os prazos e os orçamentos, além de facilidades reais no pagamento e respeito pelo cliente são lições que deveriam estar mais do que aprendidas, até por uma questão de sobrevivência no mercado. Porque o cliente vai sair da loja ou do prestador de serviços, com uma boa indicação ou não, na ponta da língua.
Se você tem bons colaboradores invista neles e valorize-os.
ES – 10/04/2023