OPINIÃO: A GUERRA POR OUTRO PONTO DE VISTA…
outubro 18, 2023MISS INDAIATUBA 2023 ACONTECE NESTE DOMINGO CELEBRANDO A REPRESENTATIVIDADE FEMININA
outubro 19, 2023RESPIRAR CERTO PODE MUDAR PARA MELHOR O ATO SEXUAL
A medicina alternativa tem na respiração um de seus pilares para produzir bons resultados. Não é a toa que atletas de alto rendimento também estão acostumados a treinar a respiração para melhorar o desempenho no esporte, seja na corrida, natação, atividades de defesa pessoal, entre outras. O que muitas pessoas não sabem é que no sexo a respiração pode mudar o rumo da relação para melhor.
Segundo especialistas, a respiração é um dos fatores protagonistas quando se trata de desempenho sexual. De acordo a terapia tântrica, ao longo da vida vamos desaprendendo a respirar. O bebê respira basicamente pela barriga, uma respiração fluida e tranquila. Durante a vida, nós começamos a reprimir esse sistema respiratório e obstruir a forma correta de respirar. A maior parte dos adultos tem respiração deficiente, dizem os estudos.
Além de todos os possíveis malefícios, respirar errado interfere diretamente na performance sexual. Durante o ato, a maioria das pessoas tem o costume de travar a respiração quando elas estão perto de um pico, como orgasmo. Isso não deixa a energia subir do órgão sexual para cima e circular pelo corpo.
A respiração ideal começa pelo diafragma. Inspira-se profundamente pelo nariz, enchendo a barriga e depois o peito, e expira-se pela boca, soltando todo o ar inalado. Respirar pelo abdômen oxigena melhor o corpo e deixa tudo mais vivo. Nos ajuda a ter um pouco mais de presença e a ficar mais conectado com o momento.
A ascendência de energia, que é possibilitada pela respiração, ajuda no processo do prazer e do autoconhecimento. Pode-se até ter um orgasmo potente prendendo a respiração, mas ele não é fluido, não contagia o resto do organismo com plenitude. Ou seja, quanto mais a energia circular durante o acesso ao prazer, mais ampla é a experiência.
Alguns exercícios são indicados para melhorar o ato sexual por meio da respiração, e podem ser feitos pelos parceiros. O primeiro consiste em ficar de frente com o (a) parceiro (a) e, se olhando, inspirar profundamente pelo nariz, enchendo barriga e peito, segurar por um ou dois segundos, e expirar tudo pela boca. A respiração sincronizada vai começar a mover energia entre os dois e trazer uma conexão bem maior. Mas vale lembrar que, mesmo sem estes exercícios, só o fato de respirar de forma mais profunda e fluida, sem bloqueios, já ajuda a liberar e reabastecer as energia.
O segundo é o Giro Tântrico. Nele, um parceiro senta no colo do outro (se rolar penetração, melhor ainda). Os dois se abraçam e, nessa posição, respiram juntos. Enquanto um expira, o outro inspira, em uma respiração retroalimentada. É uma troca que pode se fazer com muito intimismo, porque é como se um sugasse o outro. Se bem feito, com confiança no parceiro, é uma experiência mágica de unidade. A prática aguça os sentidos e traz uma conexão profunda, além de ampliar as sensações.
DICAS (HOT FLOWERS) PARA POTENCIALIZAR A EXPERIÊNCIA
Trufas de sais efervescentes – elaboradas cuidadosamente para permitir uma experiência de banho diferente e aromatizada. Deixa na pele uma sensação refrescante, revigorante e super perfumada para prática da melhor respiração.
Odorizadores e perfumes – proporcionam uma atmosfera mais prazerosa para uma noite romântica. Morango, pétalas de rosas ou cítricos… Deixam o ambiente mais acolhedor e perfumado.
Sexy Candy – velas, que quando acesas, transformam-se em um delicioso óleo lubrificante beijável para massagem. Em deliciosas fragrâncias, não queima a pele.
*Imagem Google
ES – 18/10/2023