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O Prefeito Nilson Gaspar (MDB) sancionou na última quarta-feira (28) a Lei 7.619 de 27 de julho de 2021 que prorroga o auxílio emergencial municipal Renda Mínima Indaiatuba por mais três meses. Os calendários de pagamentos de agosto, setembro e outubro estarão disponíveis para consulta em breve.
O programa Renda Mínima auxilia é um benefício de transferência de renda direta, concedido pela Prefeitura de Indaiatuba para as famílias residentes no município, inscritas no Cadastro Único de 16 de janeiro de 2019 a 16 de janeiro de 2021 e com renda per capita de até meio salário mínimo (R$550,00).
O benefício vem sendo pago desde maio e seguirá até outubro, com a prorrogação assinada na última quarta. O valor é de R$ 130,00 por pessoa beneficiada, podendo chegar até R$ 190,00 caso o beneficiário tenha até 3 filhos de no máximo 14 anos (R$ 20,00 por filho).
No total, 4.354 pessoas estão aptas para seguir recebendo o benefício da Prefeitura. Os pagamentos acontecem através do aplicativo Caixa Tem, disponível para baixar em todos os celulares. Os que tiverem dificuldade ou dúvida sobre o funcionamento do aplicativo podem procurar por uma agência da Caixa.
O munícipe que tem direito ao benefício, mas ainda não fez sua inscrição, pode procurar pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para fazer o cadastro ou ligar na Secretaria de Assistência Social (19) 3834-9225.
O calendário de pagamento dos benefícios de agosto, setembro e outubro serão disponibilizados posteriormente no site e nas redes sociais da Prefeitura de Indaiatuba.
O edital, a lei e os nomes dos contemplados podem ser conferidos no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/renda_minima_edital.pdf