QUEM DIRIA? FIM DA DEMOCRACIA BRASILEIRA ESTABELECIDA POR UMA CENSURA QUE NÃO CABE NO PAÍS
novembro 9, 2022PROCON ORIENTA CONSUMIDORES SOBRE CUIDADOS COM PROMOÇÕES DE BLACK FRIDAY
novembro 9, 2022Indaiatuba atingiu a meta de vacinação contra poliomielite. Entre as 10 maiores cidades da região, foi a única a ultrapassar a marca dos 95% estipulados pelo Ministério da Saúde. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde continua com a vacinação da pólio em todas as unidades básicas para crianças até 5 anos de idade.
Ao todo, 12.569 crianças foram vacinadas desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite em Indaiatuba. Isso corresponde a uma cobertura de 95,7%, número acima da meta estipulada pelo Governo Federal, que colocou o município como a única cidade, entre as maiores da região, a alcançar o objetivo de imunização contra pólio. No ranking, Piracicaba é a segunda com uma cobertura de 80,3%, seguida por Hortolândia 67,7%, Santa Bárbara d’Oeste 66,5%, Americana 66,5%, Limeira 65,9%, Campinas 63%, Valinhos 51,8% e Sumaré 47,4%.
A poliomielite foi extinta no Brasil no final dos anos 80. Este ano, por conta das baixas coberturas vacinais em todo o País, a doença tem um risco de voltar. É importante atentar ao calendário de vacinas das crianças, para que nenhuma fique desprotegida de doenças que já foram erradicadas”, concluiu.
A estratégias da Secretaria de Saúde é a comunicação e o marketing, além de uma busca ativa em todas as escolas públicas e particulares do município, pedindo para que a direção entre em contato com os pais para informar a necessidade de vacinação contra poliomielite. O sucesso e a receptividade da campanha tem sido expressiva. Das 13.138 crianças aptas a receber o imunizante, 12.569 foram alcançadas. O foco da secretaria é atingir 100%.
A vacina contra poliomielite está disponível para crianças até 5 anos de idade em todas as unidades básicas do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
*AIPMI – Texto e Imagem
ES – 09/11/2022