CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É PRORROGADA EM INDAIATUBA ATÉ 31 DE JULHO
julho 3, 2023OS APRECIADORES INDAIATUBANOS JÁ PODEM CONTAR COM A CARTA DA KATANA VINHOS
julho 4, 2023GOVERNO LULA É CONSIDERADO PÉSSIMO, RUIM OU REGULAR POR 68% DA POPULAÇÃO DE GOIÁS, DIZ PESQUISA
Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira, apenas 12,4% dos eleitores avalia a atual gestão do governo federal como ótima
Um levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira, 03, mostra que a aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerada péssima, ruim ou regular por 67,8% da população do Estado de Goiás.
Ao todo, foram entrevistadas 2.020 pessoas entre os dias 24 e 28 de junho. De acordo com o levantamento, 36,9% considera a gestão do petista como péssima, enquanto 8% a avalia como ruim. Do total de entrevistados, 22,9% acha o governo Lula regular. Do outro lado, 17,4% considera a atual gestão como boa e outros 12,4% analisa o atual mandato de Lula como ótimo.
Cerca de 2,5% dos entrevistados não soube responder ou não quis opinar. Questionados se aprovam ou não o atual governo, 40,7% dos entrevistados disse que aprova a gestão Lula, com outros 54,1% dizendo reprovar a condução do petista como chefe do Executivo. 5,2% disse não saber ou não opinou. A maior aprovação de Lula vem dos eleitores com idade entre 60 anos ou mais, onde a taxa é de 48% de avaliação positiva. Por outro lado, a menor aprovação fica entre os eleitores de 25 a 34 anos, com 60,5% desaprovando o governo.
Outro dado mostrado pela pesquisa é de que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tem a aprovação de 76% da população de Goiás, enquanto 18,8% desaprova sua gestão. Deste total, 19,5% considera a administração de Caiado como ótima e outros 40,2% como boa. Do outro lado, para 4,5% dos entrevistados, a gestão é ruim e para 6,5% ela é péssima. Cerca de 27,6% a classifica como regular.
OPINIÃO: A pesquisa aponta o óbvio. O povo que votou errado está despertando. Pena que tarde demais. A possibilidade de o Brasil cair no abismo fica cada vez mais próxima, e a Câmara depende de um levante cidadão para que isso não aconteça. Não me parece uma boa estratégia, afinal, além do desanimo, tem o medo da atual Ditadura que as pessoas têm, e a possibilidade de serem jogados na prisão como aqueles que continuam encarcerados desde o 08 de janeiro, sem a devida atenção dos deputados e senadores acovardados pelo sistema atual.
*JPN
*Imagem Google
ES – 03/07/2023