ESTADO DE SÃO PAULO TESTA COBRANÇA DE PEDÁGIO POR QUILÔMETRO RODADO
abril 25, 2022CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE ACONTECE NESTE SÁBADO 30/4 NA FIEC
abril 27, 2022FALTA DE LUBRIFICAÇÃO NATURAL NÃO É PROBLEMA PARA QUEM DESEJA UMA BOA EXPERIÊNCIA SEXUAL
Apesar de mais frequente na menopausa, a falta de lubrificação – resposta do corpo feminino à excitação sexual, e fundamental para que a penetração aconteça de forma prazerosa – pode afetar mulheres de qualquer idade. O problema pode ser motivado tanto por questões fisiológicas quanto psíquicas. E mesmo sendo fácil de resolver com lubrificantes à base de água da Hot Flowers, é fundamental conhecer o problema para ter uma vida sexual saudável
A intensidade da lubrificação feminina está associada à excitação, mas também existem diferenças individuais que devem ser consideradas. Segundo os especialistas, na grande maioria das vezes o estímulo sexual não é adequado, considerando que a penetração deve ser o último processo. “Cada mulher possui características próprias, algumas não têm muita lubrificação, enquanto outras molham a cama”, afirma Maria Claudia Lordello, psicóloga e sexóloga do Projeto Afrodite do Ambulatório de Sexualidade Feminina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Ela também destaca alguns fatores que provocam a falta de lubrificação natural.
FALTA DE EXCITAÇÃO SUFICIENTE
Na maioria dos casos, a lubrificação está diretamente ligada ao grau de excitação. Se a mulher não estiver no clima, provavelmente o corpo demorará mais a responder aos estímulos. A quantidade de lubrificação vaginal nas mulheres jovens também vai depender da intensidade do desejo no momento da atividade sexual. Uma relação com problemas fora da cama pode interferir sobremaneira no ato sexual, seja ele com amor ou não.
MENOPAUSA FISIOLÓGICA E CIRÚRGICA
A menopausa é o problema que mais afeta a lubrificação das mulheres acima dos 40 anos que já entraram nesse período. Tanto a menopausa fisiológica, que ocorre naturalmente, quanto a cirúrgica – decorrente da retirada dos ovários – causa a diminuição dos hormônios femininos, sobretudo o estrogênio, relacionado à boa lubrificação.
MEDICAMENTOS E ANTICONCEPCIONAIS
Alguns medicamentos, como ansiolíticos e antidepressivos, interferem na libido, o que consequentemente, interfere no processo de lubrificação. Nesse contexto, os anticoncepcionais são os que mais costumam prejudicar essa etapa, por inibir a produção dos hormônios femininos na quantidade ideal. O recomendado, nesse caso, é procurar o ginecologista para encontrar o anticoncepcional mais adequado para cada mulher, possibilitando níveis satisfatórios de estrogênio.
DOENÇAS GINECOLÓGICAS E OUTRAS
Corrimentos e infecções no sistema genital também influenciam a ocorrência adequada dos fluidos vaginais. Além dos problemas ginecológicos, outras doenças podem ter impacto na lubrificação, como hipotireoidismo e anemias, já que são capazes de interferir no nível de desejo. Diabetes e doenças heumatológicas também dificultam a excitação genital.
ESTÍMULO INADEQUADO
Mesmo que exista o desejo na cabeça, a excitação precisa passar para o corpo. Contudo, por problemas na interação com o parceiro, existência de tabus ou por falta de conhecimento da própria anatomia, muitas vezes, o estímulo sexual não acontece da melhor forma possível. Pesquisas mostram que a partir de 30 segundos de uma estimulação adequada, em uma mulher sadia, a vagina já começa a se lubrificar internamente.
ANSIEDADE E QUERER AGRADAR
Para deixar a excitação fluir livremente, a mulher precisa estar relaxada. Entretanto, principalmente nos primeiros encontros, a ansiedade provoca tensão e impede o envolvimento no momento. Às vezes, as mulheres pensam demais, querem controlar seus atos e agradar muito em vez de se concentrarem em sentir. A dica é se entregar aos toques e buscar se autoconhecer para saber o que pedir na hora do sexo, para aumentar o prazer e, naturalmente, a lubrificação.
DICA DE LUBRIFICANTE HOT FLOWERS
Uma nova linha de produtos específicos apresenta o Vem Transar Vapt Vupt, um gel deslizante à base d’água, que soluciona o problema da lubrificação que não é produzida naturalmente, proporcionando uma relação mais prazerosa e sem desconforto. Sua composição é neutra, não causa alergias e a consistência imita a lubrificação natural. Além desse lançamento, o catálogo Hot Flowers trás muitas sugestões de lubrificantes e facilitadores com resultados 100% prazer.
Consulte: www.hotflowers.com.br
DELIVERY INSTAGRAM: @sacoladeamor
Imagem Google
ES – 26/04/2022