QUANDO VAMOS OUVIR A IGREJA CONDENANDO PADRES E BISPOS POR PEDOFILIA?
outubro 13, 2021VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?
outubro 13, 2021Distanciamento de um metro não será mais necessário a partir do dia 3 de novembro; só poderão ficar em casa as crianças e os adolescentes que apresentarem atestado médico.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), detalhou nesta quarta-feira, 13, em coletiva de imprensa, como funcionará a retomada obrigatória dos estudantes às aulas presenciais. Todos os alunos da rede pública e privada do Estado de São Paulo deverão voltar presencialmente a partir da próxima segunda-feira, 18.
Atualmente, a presença dos estudantes nas salas de aula é facultativa. “O avanço da vacinação no Estado de São Paulo e a queda dos indicadores da Covid-19 tornam possível e viável a obrigatoriedade dos alunos em sala de aula”, afirmou João Doria.
O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, enfatizou que 97% dos profissionais da área já foram vacinados contra a Covid-19 no Estado. Entre os alunos de 17 a 12 anos, 90% já receberam ao menos a primeira dose do imunizante. Só poderão ficar em casa as crianças e os adolescentes que apresentarem atestado médico.
Grupos de estudantes que são exceções à obrigatoriedade:
- Gestantes e puérperas;
- Alunos acima de 12 anos com comorbidades que não tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19;
- Menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para a Covid-19;
- Condição de saúde de maior fragilidade à doença, mesmo com o ciclo vacinal completo, comprovada a prescrição médica para permanecer em atividades remotas;
Protocolos sanitários que estão mantidos
- Uso correto e obrigatório de máscaras;
- Aferição de temperatura;
- Pessoas sintomáticas não devem ir à escola;
- Salas isoladas e arejadas;
- Casos suspeitos e confirmados devem ser notificados à UBS local e registrado no Simed;
- Ambientes higienizados;
*JPNews
ES – 13/10/2021