INDAIATUBA SOMA 10 DIAS SEGUIDOS SEM MORTES POR COVID-19
dezembro 22, 2021OPINIÃO: CEGOS OU VENDADOS?
dezembro 23, 2021No Natal, abrace sua esperança e simplesmente agradeça…
Dezembro é um mês de balanços. Além das comemorações e dos presentes, é mês de reflexão sobre a própria vida e o que estamos fazendo com ela. É um mês para comemorar as vitórias ou lamentar as escolhas erradas, aquilo que lutamos, mas não conseguimos conquistar. Sim, mês de reflexão…
Por outro lado é um mês para se renovar as esperanças, escolher novos caminhos, reinventar e recomeçar entrando no novo ano com o pé direito e sem arrependimentos. Seja grato…
Seja grato, claro, pelas vitórias… E também pelas lições que o incerto lhe concedeu: aquele dinheiro que não veio; os bens que não foram alcançados; a viagem dos sonhos que teve de ser adiada; o emprego que não vingou; o amor que não ficou ou aquele que nem chegou. Seja grato…
Quando tudo parece injusto, vem Ele e prova pra você que não deixou de lhe dar, mas livrou você de receber. Assim, não lamente. Seja grato… Mais cedo ou mais tarde vai acontecer do jeito que você imaginou. Enquanto isso agradeça… Pegue o atalho do bem querer, do momento de felicidade, da roda de amigos regada a gargalhas, da partilha, da família abrigada, unida e confortável com saúde e bem estar. Pegue o atalho dos pequenos momentos de felicidade, ore e espere… Esperança que não morre é sentimento renovado. Abrace a sua e simplesmente agradeça…
Para dar uma mãozinha para sua esperança, não olhe para trás com mágoa. Pessoas que trabalham duro e vencem seus medos, ousam e tomam decisões difíceis, não devem ficar esperando sentados que alguém resolva os sentimentos que são seus. Dói? Claro que dói. Mas passa… Toque em frente como der. Se não der, aguente firme. Afinal, sempre tem alguém com problemas bem maiores que os seus e passando por eles pacificamente. Mantenha-se resiliente, confiante e agradeça…
Este mês é para comemorar atitudes que nos tiram da zona de conforto, incluindo ai os novos sentimentos e como lidar com eles. Aqueles que nos desafiam a ser mais conscienciosos, e as ações nem sempre justas ou felizes, mas que de alguma forma nos tornam melhores, mais lúcidos, quem sabe mais humanos e justos sim, mas com a gente mesmo.
É Natal… Mês de atenção aos exemplos que não seguiremos mais e àqueles que vamos usar para recomeçar 2022, seguindo à risca. Tire um tempo para pensar no Aniversariante. E acredite: O céu há de se abrir para todos nós em 2022 com mais honestidade, bom senso, humanidade e muito amor.
Pelo Brasil, pela Humanidade e pela Esperança.
Feliz Natal!!!
ES – 22/12/2021