FINAL DE SEMANA AGITADO NO SHOPPING JARAGUÁ INDAIATUBA COM ESCOLHA DA RAINHA FAICI
maio 23, 2024CHÁCARAS FLOR DE LIZ EVENTOS – SUA FESTA EM GRANDE ESTILO
maio 27, 2024Num espaço dividido entre muitas famílias, ideias de harmonização são sempre bem vindas. Em Indaiatuba já podemos ver alguns condomínios onde síndicos e diretores promovem algumas iniciativas, que servem de exemplo quando o assunto é ajudar o próximo, e com isso instaurar a união dos moradores em torno de uma boa causa.
Depois do exemplo das ações sociais que ajudaram o Rio Grande do Sul, o frio sugere campanha do agasalho. A Festa Junina do condomínio é uma boa oportunidade para a união dos moradores num momento de solidariedade. Juntos, eles podem montar as barracas, decorar o salão de festas e chamar entidades assistenciais para vender as comidas e bebidas típicas. Com a arrecadação, cada entidade usará a verba de acordo com a sua necessidade. O acesso à festa pode ser a doação de um agasalho ou cobertor. Todo o donativo pode ser encaminhado ao Fundo Social que atende na prefeitura.
Quando ajudar se torna o objetivo de um grupo grande de moradores de um mesmo espaço, as ideias solidárias se multiplicam, e há os que mensalmente fazem campanha de alimentos e outros que em datas como Dia da Criança e Natal fazem campanha para arrecadar roupas e brinquedos. E tem ainda os que fazem campanha para os animais cuidados por ONGs.
No dia a dia de um condomínio, preservar a paz entre os moradores pode ser um desafio, mas ideias de união como essas acabam por priorizar a amizade e o entendimento. Sem querer entrar na questão psicossocial, dizem os especialistas em comportamento humano, que a união de um grupo em torno de uma boa causa gera uma intensa energia positiva, tornando a pessoas mais tranquilas, humanas e tolerantes umas com as outras, isso a partir do momento que se conscientizam do caos que a solidão pode gerar num indivíduo e da importância do seu convívio social.
A transformação que as ações sociais produzem faz do ser humano entendedor da sua condição e da condição do outro, promove análises, avaliações, amizades e estimula o bom senso e as boas iniciativas.
Compartilho aqui um pensamento que traduz bem a ideia de conscientização: “Cuidar do meio ambiente não se resume aos cuidados com a fauna, a flora e os recursos naturais, é preciso cuidar e educar o ser humano que promoverá as ações que conservarão o meio ambiente no futuro”.
O mesmo acontece nos condomínios onde os moradores se juntam e dão o exemplo de união e paz para crianças e adolescentes. Nesse sentido, educar para a solidariedade e a humanização resume uma ação que pode começar em pequenos grupos, e os condomínios são núcleos bem interessantes para conscientizar.
PR – ASSESORIA CONDOMINIAL
Rua Gastão Vidigal, 259 – Indaiatuba/SP
(19) 3835-2416 / 3318-2967
es – 24/05/2024