OPINIÃO – ENFIM, O BRASIL ESTÁ LIVRE DE MAIA…
fevereiro 1, 2021BAMBOO GARDEM PAISAGISMO
fevereiro 1, 2021Ana Célia Aguiar é Nutricionista Integrativa, e um tipo de profissional que sabe o que está fazendo quando o assunto é nutrir e rejuvenescer. Ana sempre se interessou pela Saúde. “Estudei bastante, fiz diversos cursos de plantas medicinais a terapias alternativas, que pudessem me fazer entender onde estava o ‘x’ da questão para promover a saúde. Até que um dia a Nutrição brilhou para mim e fui fazer faculdade”.
Da sala de aula para cá Ana não parou um dia sequer de estudar. “Eu entendi que o ‘x’ da questão estava na alimentação, em como a alimentação influencia na prosperidade da saúde ou na sua derrocada. Sou uma defensora incansável da reconexão das pessoas com os alimentos, com a comida de verdade, com a nossa cultura alimentar. Acredito que o conhecimento seja base para qualquer transformação e que a direção de um tratamento é mais importante que a velocidade dele”.
No dia a dia a nutricionista não mede esforços para que cada um de seus pacientes aprenda o que fazer antes de sair fazendo. “Auxilio e dou suporte para que cada pessoa tenha um projeto completo para a sua saúde e o coloque em prática. Esse é o meu principal propósito dentro da linda Ciência da Nutrição”.
A PANDEMIA
“Antes da pandemia minha rotina era praticamente a mesma, com a diferença que havia mais deslocamentos para cumprir toda a agenda de trabalho. Por economizar o tempo do deslocamento, investi em mais cursos, já que grande parte deles passou a oferecer a modalidade remota”.
Ana leva uma vida intensa. “Se antes eu atendia presencialmente, a pandemia me abriu caminho para uma nova oportunidade de trabalhar com a tecnologia. Agora, meus atendimentos podem ser feitos remotamente. Mas a rotina profissional também inclui estudos, aulas remotas e testes culinários que asseguram alternativas saborosas, fáceis e nutritivas para os meus pacientes, além de animá-los a colocar a mão na massa, literalmente”.
A atenção, o carinho e o cuidado com o outro são as prioridades que sempre permearam no meu ofício. O fato é que a pandemia me fez perceber que tenho total capacidade de ajudar as pessoas e, mesmo virtualmente, o meu trabalho não perdeu a qualidade.
ES – 01/02/2021