
INDAIATUBA: MAUS TRATOS E ABANDONO ANIMAL É TEMA DE PEÇA QUE ESTRÉIA NO FIM DE SEMANA, NA PRAÇA
agosto 21, 2024
SHOPPING JARAGUÁ INDAIATUBA ABRE ESPAÇO PARA NOVOS TALENTOS NO EVENTO PITADA MUSICAL
agosto 26, 2024DANILO BARNABÉ E SUA VISÃO DA POLÍTICA EM INDAIATUBA E DA VEREANÇA
O empresário Danilo Barnabé tem 44 anos, é casado e pai de dois filhos, nascido e criado em Indaiatuba, cidade que também escolheu para formar sua própria família. Empreendedor, Danilo trilhou um caminho baseado em valores familiares sólidos, o que lhe confere uma personalidade independente e consciente. Formado em Comunicação pela Metodista e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o candidato a vereador de Indaiatuba pelo (PODEMOS) considera ter as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios da vida política e contribuir para o desenvolvimento da cidade onde nasceu.
Danilo traz na bagagem política uma experiência nas últimas eleições, onde concorreu a candidato a deputado estadual, unindo-se as ideias conservadoras do ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), e do atual governador, Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS), que fizeram história.
Desta vez, com a proposta: “Juntos podemos tornar Indaiatuba um lugar melhor!”, Danilo sai candidato a vereador pelo (PODEMOS), ao lado de Bruno Ganem, o candidato a prefeito do mesmo partido.
Por que sair candidato a vereador? O que você pretende que essa experiência acrescente a sua trajetória política?
Acredito que a vereança seja a porta de entrada e a maior escola para a política, já que é a função eleita que mais fica próximo à população. É um aprendizado para a vida.
Sua história registra apoios ao governador Tarcísio de Freitas e o ex- presidente Jair Messias Bolsonaro, ambos com uma visão de direita e conservadora, porém, de partidos que se alinham. Por que você mudou do PL para o PODEMOS?
O PL no Estado de São Paulo está sob o controle total do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, portando, sujeito a seus interesses pessoais, que, por vezes, não são os mesmos da direita. Como exemplo, o PL em Indaiatuba coligou com o PSB (partido do Alckmin) e com o PDT (partido do Ciro Gomes). Eu sou oposição ao atual grupo político de Indaiatuba, portanto, se tornou inviável a minha permanência no PL de Indaiatuba. Estou filiado a um partido que me garantiu liberdade de atuação na Câmara Municipal, que está alinhado ao combate à corrupção e que me daria condições de quociente eleitoral para permitir minha eleição, esse partido é o PODEMOS, onde fui muito bem recebido e que sou grato.
Por que você apoia Bruno Ganem para prefeito de Indaiatuba, atualmente deputado federal, que sempre se mostrou mais alinhado com as ideias petistas?
O Bruno tem um posicionamento mais ao centro, não está alinhado ao PT. É de conhecimento público que o atual grupo político de Indaiatuba tem fortes ligações ao Lula e ao Alckmin, tanto é que o PSB, partido do Flávio Dino e do Alckmin, está na coligação deles. A máquina aqui é forte e consegue propagar algumas narrativas, que não se sustentam perante a verdade. Quem ainda tem alguma dúvida, é só acompanhar as votações dele em temas diversos, votou contra a saidinha de presos, declarou voto contra a liberação do aborto e das drogas, votou contra o PL 68/2024 que aumentou os impostos na reforma tributária, votou a favor da CPI de Marajó, etc. O Bruno está na política há 20 anos, nunca teve nenhuma denúncia de corrupção, tem perfil conciliador e experiência para fazer a transição de um governo que dura, 30 anos; assim como o desafio de Tarcísio para construir o governo estadual. Vou dar meu voto de confiança ao Ganem.
Mesmo mudando de partido, você manteve o apoio de Tarcísio, Bolsonaro e seus aliados? Ou eles apoiam os candidatos do novo “dono” do PL em Indaiatuba?
Meu apoio é incondicional ao Tarcísio e ao Bolsonaro. O partido do Tarcísio, REPUBLICANOS, está na nossa coligação e tem excelente relacionamento conosco e com os deputados do PODEMOS, base do governo dele em São Paulo. Se o Bolsonaro apoiasse esse PL de Indaiatuba, teria vindo aqui quando veio para Itu, Campinas e Americana. A sua não vinda já diz tudo.
Numa Câmara Municipal “viciada” como a de Indaiatuba, é bem provável que você tenha de estar lado a lado com vereadores antigos que comungam de uma administração cujos mais de 25 anos de poder sitiaram politicamente a “Cidade Maravilhosa”. Como você pretende reagir e estabelecer seu lugar de ação e fala como, talvez, o único vereador dissonante?
Como sempre agi: Independente e firme nos meus valores pessoais. Farei de tudo para ter um excelente relacionamento com os demais vereadores, porém, não preciso concordar com as opiniões e método de trabalho deles. A pluralidade no legislativo é primordial para uma democracia saudável, farei a minha parte.
Quais são suas principais metas de atuação e em que pastas?
Minha atuação sempre foi na luta pela transparência como ferramenta de enfrentar a corrupção, que é o onde “some” o dinheiro dos investimentos em Saúde, Educação, Saneamento, etc. Fiscalizar para ter recursos para investir. Não precisamos reinventar a roda.
O que os eleitores podem esperar do vereador Danilo Barnabé no quesito – força, coragem e estratégia?
Saibam que o Danilo Barnabé de hoje é o mesmo de sempre, que enfrentou e enfrenta o sistema para mostrar que dá para fazer diferente. A Câmara Municipal voltará a ser palco de debates de ideias, não mais um “puxadinho” para chancelar tudo que vem da Prefeitura. Iremos construir uma Indaiatuba melhor com argumentos e inteligência.
ES – 22/08/2024
1 Comment
Precisamos de renovação. O Danilo Barnabé traz esta proposta que tanto precisamos. Isso será real, pois temos a experiência política do Bruno Ganem, agregada com a determinação e garra que Danilo.