INDAIATUBA: MAUS TRATOS E ABANDONO ANIMAL É TEMA DE PEÇA QUE ESTRÉIA NO FIM DE SEMANA, NA PRAÇA
agosto 21, 2024SHOPPING JARAGUÁ INDAIATUBA ABRE ESPAÇO PARA NOVOS TALENTOS NO EVENTO PITADA MUSICAL
agosto 26, 2024O empresário Danilo Barnabé tem 44 anos, é casado e pai de dois filhos, nascido e criado em Indaiatuba, cidade que também escolheu para formar sua própria família. Empreendedor, Danilo trilhou um caminho baseado em valores familiares sólidos, o que lhe confere uma personalidade independente e consciente. Formado em Comunicação pela Metodista e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o candidato a vereador de Indaiatuba pelo (PODEMOS) considera ter as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios da vida política e contribuir para o desenvolvimento da cidade onde nasceu.
Danilo traz na bagagem política uma experiência nas últimas eleições, onde concorreu a candidato a deputado estadual, unindo-se as ideias conservadoras do ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), e do atual governador, Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS), que fizeram história.
Desta vez, com a proposta: “Juntos podemos tornar Indaiatuba um lugar melhor!”, Danilo sai candidato a vereador pelo (PODEMOS), ao lado de Bruno Ganem, o candidato a prefeito do mesmo partido.
Por que sair candidato a vereador? O que você pretende que essa experiência acrescente a sua trajetória política?
Acredito que a vereança seja a porta de entrada e a maior escola para a política, já que é a função eleita que mais fica próximo à população. É um aprendizado para a vida.
Sua história registra apoios ao governador Tarcísio de Freitas e o ex- presidente Jair Messias Bolsonaro, ambos com uma visão de direita e conservadora, porém, de partidos que se alinham. Por que você mudou do PL para o PODEMOS?
O PL no Estado de São Paulo está sob o controle total do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, portando, sujeito a seus interesses pessoais, que, por vezes, não são os mesmos da direita. Como exemplo, o PL em Indaiatuba coligou com o PSB (partido do Alckmin) e com o PDT (partido do Ciro Gomes). Eu sou oposição ao atual grupo político de Indaiatuba, portanto, se tornou inviável a minha permanência no PL de Indaiatuba. Estou filiado a um partido que me garantiu liberdade de atuação na Câmara Municipal, que está alinhado ao combate à corrupção e que me daria condições de quociente eleitoral para permitir minha eleição, esse partido é o PODEMOS, onde fui muito bem recebido e que sou grato.
Por que você apoia Bruno Ganem para prefeito de Indaiatuba, atualmente deputado federal, que sempre se mostrou mais alinhado com as ideias petistas?
O Bruno tem um posicionamento mais ao centro, não está alinhado ao PT. É de conhecimento público que o atual grupo político de Indaiatuba tem fortes ligações ao Lula e ao Alckmin, tanto é que o PSB, partido do Flávio Dino e do Alckmin, está na coligação deles. A máquina aqui é forte e consegue propagar algumas narrativas, que não se sustentam perante a verdade. Quem ainda tem alguma dúvida, é só acompanhar as votações dele em temas diversos, votou contra a saidinha de presos, declarou voto contra a liberação do aborto e das drogas, votou contra o PL 68/2024 que aumentou os impostos na reforma tributária, votou a favor da CPI de Marajó, etc. O Bruno está na política há 20 anos, nunca teve nenhuma denúncia de corrupção, tem perfil conciliador e experiência para fazer a transição de um governo que dura, 30 anos; assim como o desafio de Tarcísio para construir o governo estadual. Vou dar meu voto de confiança ao Ganem.
Mesmo mudando de partido, você manteve o apoio de Tarcísio, Bolsonaro e seus aliados? Ou eles apoiam os candidatos do novo “dono” do PL em Indaiatuba?
Meu apoio é incondicional ao Tarcísio e ao Bolsonaro. O partido do Tarcísio, REPUBLICANOS, está na nossa coligação e tem excelente relacionamento conosco e com os deputados do PODEMOS, base do governo dele em São Paulo. Se o Bolsonaro apoiasse esse PL de Indaiatuba, teria vindo aqui quando veio para Itu, Campinas e Americana. A sua não vinda já diz tudo.
Numa Câmara Municipal “viciada” como a de Indaiatuba, é bem provável que você tenha de estar lado a lado com vereadores antigos que comungam de uma administração cujos mais de 25 anos de poder sitiaram politicamente a “Cidade Maravilhosa”. Como você pretende reagir e estabelecer seu lugar de ação e fala como, talvez, o único vereador dissonante?
Como sempre agi: Independente e firme nos meus valores pessoais. Farei de tudo para ter um excelente relacionamento com os demais vereadores, porém, não preciso concordar com as opiniões e método de trabalho deles. A pluralidade no legislativo é primordial para uma democracia saudável, farei a minha parte.
Quais são suas principais metas de atuação e em que pastas?
Minha atuação sempre foi na luta pela transparência como ferramenta de enfrentar a corrupção, que é o onde “some” o dinheiro dos investimentos em Saúde, Educação, Saneamento, etc. Fiscalizar para ter recursos para investir. Não precisamos reinventar a roda.
O que os eleitores podem esperar do vereador Danilo Barnabé no quesito – força, coragem e estratégia?
Saibam que o Danilo Barnabé de hoje é o mesmo de sempre, que enfrentou e enfrenta o sistema para mostrar que dá para fazer diferente. A Câmara Municipal voltará a ser palco de debates de ideias, não mais um “puxadinho” para chancelar tudo que vem da Prefeitura. Iremos construir uma Indaiatuba melhor com argumentos e inteligência.
ES – 22/08/2024
2 Comments
Precisamos de renovação. O Danilo Barnabé traz esta proposta que tanto precisamos. Isso será real, pois temos a experiência política do Bruno Ganem, agregada com a determinação e garra que Danilo.
Parabéns pela coragem Danilo! Enfrentar os donos da situação não é fácil! Conte conosco!