VIVENDO O ESSENCIAL E NECESSÁRIO
dezembro 15, 2021OPINIÃO: LÁ VAI O TREM QUE CARREGA UM NOVO BRASIL…
dezembro 16, 2021Enquanto equipes de resgate continuam buscando sobreviventes e ajudando moradores a retirarem seus pertences dos escombros nos Estados de Arkansas, Illinois, Kentucky, Missouri e Tennessee. Apenas no Kentucky foram confirmadas mais de 70 mortes, muitas em uma fábrica de velas, enquanto o desabamento de um depósito da Amazon em Illinois vitimou outras seis pessoas. As autoridades não informaram quantas pessoas estão desaparecidas. “É indescritível, o nível de devastação é diferente de tudo que eu já tinha visto”, disse o governador do Kentucky, Andy Beshear, em uma coletiva de imprensa em Mayfield, cidade devastada pelas chuvas. “Acredito que este deve ser o sistema de tornados mais mortal que já passou por Kentucky”, acrescentou o político. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já havia descrito o ocorrido como ‘uma tragédia inimaginável’. O trabalho de resgate deve prosseguir pelos próximos dias.
* Jovem Pan News com imagem
OPINIÃO: A FULANA DA IMPRENSA VERMELHA
Aí a correspondente brasileira nos Estados Unidos entrevista Biden no meio da destruição, insinuando que ele era o “máximo” porque foi ver a tragédia em loco. Não satisfeita, ela pergunta a Biden se ele viu a tragédia da enchente no Sul da Bahia e o que o governo brasileiro estava fazendo. Biden respondeu que viu e que o Brasil é um país muito grande, que já esteve no Brasil e constatou sua grandeza, inclusive que a Amazônia o faz maior ainda. Disse que juntos, Estados Unidos e Brasil ainda irão dar um rumo a proteção do meio ambiente para evitar tragédias como essas.
Ou seja, Biden saiu pela tangente e seguiu seu caminho… Não contente, a jornalista deu um jeito de fechar a matéria com a seguinte afirmação: “O meio ambiente é a base do governo de Biden que pretende avançar no assunto e deixar um legado, mas o Brasil, que já foi protagonista desse projeto com os americanos, prefere no governo atual passar a boiada do que proteger suas reservas naturais”…
As perguntas que não querem calar: Até ontem, Bolsonaro que havia sobrevoado e visitado a tragédia na Bahia, foi acusado pelo governador baiano e apoiado pela Globo, de fazer campanha da tragédia – O Biden não? Segundo, quando foi que o Brasil se colocou como protagonista da proteção do meio ambiente, além do discurso?
Os governos anteriores “nunca” sederam aos garimpeiros e contrabandistas de madeira? Mas sederam aos exploradores internacionais disfarçados de ONGs e as farmacêuticas europeias, deixando todos a vontade para explorar a biodiversidade sem contrapartida. Ah por favor, nos poupe de tanta desinformação.
ES – 16/12/2021