DESFILE DE TENDÊNCIAS OUTONO/INVERNO ACONTECE NO SHOPPING JARAGUÁ INDAIATUBA
abril 15, 2024DIREITA VENCE E CÂMARA APROVA REGIME DE URGÊNCIA PARA CONTER AS AÇÕES ILEGAIS DO MST
abril 17, 2024ASSISTÊNCIA SOCIAL DE INDAIATUBA CONTINUA CADASTRANDO FAMÍLIAS ACOLHEDORAS DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE
A equipe da Secretaria de Assistência Social continua captando famílias interessadas em participar do projeto “Família Acolhedora”, em Indaiatuba. O objetivo do serviço é oferecer proteção integral a crianças e adolescentes que necessitam de afastamento temporário da família de origem, por medida de proteção judicial.
Desde a implantação do projeto, 124 famílias se inscreveram, mas apenas 10 concluíram a capacitação oferecida pela instituição ABID. Dessas, 8 famílias foram habilitadas. Em março, 10 crianças estavam acolhidas através do serviço prestado por cidadãos de bem.
As famílias interessadas em oferecer acolhimento devem preencher uma série de requisitos e participar de uma seleção, mas o primeiro passo é demonstrar interesse através do link, na página onde se encontram as informações necessárias para o preenchimento do formulário:
https://indaiatuba.sp.gov.br/assisten…/familia-acolhedora/.
Podem se inscrever homens e mulheres maiores de 30 anos que estejam fora do Cadastro Nacional para Adoção. Devem ter a concordância dos outros membros da família na participação, residir em Indaiatuba há mais de 2 anos e ter disponibilidade de tempo, entre outros requisitos sociais.
A Família Acolhedora receberá uma ajuda de custo no valor de um salário mínimo a um salário mínimo e meio para a manutenção da criança, que pode permanecer, por lei, até 18 meses no mesmo lar.
*AIPMI
ES – 16/04/2024