INDAIATUBA: 60 ATRAÇÕES FAZEM PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA 31ª EDIÇÃO DO MAIO MUSICAL
abril 5, 202325ª CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA HOJE 10/04
abril 10, 2023Na manhã de hoje, 05/04, um homem de 25 anos, invadiu e atacou crianças da creche Cantinho do Bom Pastor, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, com uma machadinha. Ao todo, quatro crianças morreram durante o ataque e outras cinco ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região. Segundo a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Samu, as vítimas fatais são três meninos e uma menina. Os cinco feridos estão em hospitais e apresentam quadros estáveis.
Uma funcionária da creche disse que se trancou com alguns bebês dentro de um banheiro durante o ataque. Simone contou que o invasor partiu em direção às crianças que estavam fazendo uma atividade no parque da escola. Segundo a funcionária, o criminoso estava portando uma machadinha e outra arma.
“Disseram para eu fechar a janela porque o homem pulou o posto. Nós achamos que era um assaltante tentando refugo, já que aqui é uma escola. Aí eu enfiei os bebês no banheiro, mas depois bateram na porta e falaram que ele entrou matando. Ele foi até o parquinho para matar. A turma da pré-escola estava toda no parquinho fazendo uma roda de conversa. Uma criança viu que ele tinha uma machadinha e mais que uma arma branca. Ele pulou o muro, mas não sabemos quem ele era. Fiquei trancada com os bebês e liguei para a polícia pedindo ajuda. Cena de terror. Achei que nunca veria isso na vida”, relatou a mulher.
Em comunicado, a Polícia Militar informou que o assassino se entregou ao 10º BPM após deixar a escola e foi encaminhado para a Polícia Civil.
OPINIÃO: Enquanto não se votar urgente – PENA DE MORTE – para assassinos de crianças e adolescentes essa violência não vai acabar. Para os menores assassinos, seus pais ou tutores também devem ser responsabilizados. É um abuso o que está acontecendo na sociedade, a vida não tem valido nada. Para completar, ainda há os que defendam bandidos e criminalize quem se defende armado. Se metade desses últimos ataques tivessem tido uma resposta de alguém armado, esses “terroristas” não estariam tão motivados a matar inocentes para chamar atenção para os seus minutos de fama. Se eles querem aparecer, não tem problema, faz como na China, mata o cidadão com um tiro na cabeça e ainda cobra a bala da família. Pode transmitir tudo ao vivo para quem quiser assistir, com certeza esses imbecis ficarão bem famosos. Indignada… Se eu fosse mãe de uma dessas crianças levaria o caso até as últimas consequências. Discurso de ódio? Pode ser, mas a verdade é que os párias deveriam estar eliminados da sociedade.
ES – 05/04/2023
2 Comments
Concordo plenamente quanto a necessidade de uma punição à altura …chega de aceitarmos essas atrocidades sem cobrarmos uma atitude mais justa de quem tem a obrigacão de defender a sociedade…
😉