MINAS GERAIS NA ROTA DO VINHO
maio 21, 2024FINAL DE SEMANA AGITADO NO SHOPPING JARAGUÁ INDAIATUBA COM ESCOLHA DA RAINHA FAICI
maio 23, 2024Segundo o Instituto Brasileiro de Meteorologia (Climatempo), o Brasil deve registrar a primeira onda de frio do ano no próximo fim de semana, segundo previsão divulgada pelo Climatempo.
O mapa mostra temperaturas 5°C abaixo da média e a chegada de uma nova frente fria deve estabelecer a queda mais significativa de temperatura nos Estados do centro-sul do Brasil.
Moradores de pelo menos dez Estados deverão pegar os casacos. Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná devem ter temperaturas abaixo da média e o fim de semana deve ser marcado por geada. O ar polar também deve provocar frio em São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas, Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e a tradicional friagem entre Acre e Rondônia.
O ar mais frio e as temperaturas mais baixas seguem de 25 a 30 de maio, podendo se estender para primeira semana de junho. O feriado de Corpus Christi, no dia 30 de maio, exigirá mais agasalhos.
Rio Grande do Sul
O Estado que já enfrenta as enchentes há mais de 15 dias com temporais que deixaram 151 mortos, mais de 100 desaparecidos e mais de 600 mil desalojados ou desabrigados, está com a sua vida pública praticamente paralisada. Ao todo, mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas diretamente pela tragédia, e 2 ainda perderam a vida pós enchente por leptospirose (doença grave provocada pela urina de ratos).
O Estado segue com mais de 90% das cidades afetadas. Dos 497 municípios gaúchos, 458 sofreram alguma consequência dos temporais, segundo o último boletim da Defesa Civil. O frio deve agravar ainda mais os problemas dos cidadãos e da administração da crise que o executivo do Rio Grande do Sul tem dificuldade de enfrentar.
*Imagem Google
ES – 23/05/2024