EMPREGO! E QUEM QUER?
janeiro 19, 2022BORIS – O SENSATO
janeiro 19, 2022PFIZER APONTA QUE SUA TERAPIA ORAL CONTRA A COVID-19 PODE SER UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA VENCER A PANDEMIA
Pfizer deve pedir registro na Anvisa para a pílula antiviral nas próximas semanas.
Pílula antiviral da Pfizer é eficaz contra variante. Foi o que anunciou a farmacêutica nesta quarta-feira, 18. “A pílula antiviral oral contra a Covid-19, chamada de Paxlovid, também é eficaz contra a variante Ômicron”, disse representante da empresa.
O medicamento é indicado para adultos e crianças a partir de 12 anos que tenham contraído a Covid-19 e apresentam alto risco de progressão para casos graves. Em testes clínicos da Pfizer, o antiviral foi 90% eficaz na prevenção de hospitalizações e mortes com pacientes com alto risco de doença grave. Um dos três estudos realizados pela empresa mostra que o nirmatrelvir, princípio ativo do medicamento, inibiu a Mpro – uma enzima que o Coronavírus precisa para se replicar – em várias variantes de preocupação, incluindo a Ômicron.
“Esses dados sugerem que nossa terapia oral contra a Covid-19 pode ser uma ferramenta importante e eficaz em nossa batalha contínua contra esse vírus devastador e as variantes atuais de preocupação, incluindo o Ômicron, altamente transmissível”, afirmou Mikael Dolsten, diretor científico da farmacêutica. As três pesquisas ainda não foram publicadas em revistas científicas nem revisadas pelos pares, mas o medicamento já teve aprovação para ser usado nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Pfizer deve pedir registro na Anvisa para a pílula antiviral nas próximas semanas.
*Jovem Pan News – fonte e imagem
OPINIÃO: Acredito que seja só mais um medicamento com o nome difícil e preço nas alturas, cujos componentes não passem de uma mistura de Ivermectina, Vitamina D e Zinco. Mas é claro, o lobby contra o “Trattameento Preccocce” sempre ocultou interesses da Pfizer e de outras farmacêuticas envolvidas no desenvolvimento de vacinas contra a COVID-19. Depois de uma campanha maciça de imunização, controlada pelo medo da população, o lançamento do medicamento no mundo todo deve contar com a classe que condenou o uso de coquetel simples, barato e politizado que conquistou a confiança de uma parte dos médicos brasileiros, tratando centenas de pessoas e salvando vidas desde o início da pandemia.
ES – 19/01/2022