GOVERNO FEDERAL CONFIRMA ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS
maio 5, 2021ESSAS MULHERES INCRÍVEIS – COM BEATRIZ GUEDES
maio 5, 2021Na tarde de ontem, o comandante do corpo de bombeiros de Indaiatuba, Tenente Pedro Silva de Matteo, em visita à Prefeitura, anunciou um plano para estreitar as relações entre poder público e corporação militar: O Plano de Auxílio Mútuo. Com o aval da administração pública, a corporação poderá trabalhar junto às empresas o projeto que já existe em outras cidades.
O objetivo é atuar na redução dos riscos e na prevenção de possíveis ocorrências, reunir recursos e assegurar maior eficiência no atendimento de emergências dentro de uma determinada região. Além disso, definir ações rápidas, eficientes e coordenadas em situação de emergência, proporcionando aprimoramento técnico e integração entre os participantes, a troca de informações e conhecimento dos riscos potenciais de desastres na região de abrangência.
O núcleo de apoio ao corpo de bombeiros por parte da iniciativa privada tem sido positivo e auxiliado a corporação de maneira eficaz no combate aos incêndios e ocorrências de menor potencial ofensivo, mas que demandam de deslocamento e estrutura do corpo de bombeiros.
*AIPMI
ES – 05/05/2021