INDAIATUBA OCUPA A 5ª COLOCAÇÃO EM PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS NO CONVÊNIO DO PEIEX
fevereiro 23, 2023NO CONDOMÍNIO: EM BRIGA DE MARIDO E MULHER NÃO SE METE A COLHER! SERÁ?
fevereiro 23, 2023Muitas pessoas foram educadas para não falar sobre sexo. Inclusive muitas não se permitem expressar o que sentem a respeito. Há até um preconceito em pronunciar nomes e palavras que descrevem partes eróticas do corpo. Mesmo assim, o assunto sexo e relacionamento é capaz de ascender a curiosidade de 69% dos adultos com mais de 25 anos, principalmente porque muitos deles se reconhecem com alguma limitação sexual – ejaculação precoce, falta de orgasmo, desconhecimento do próprio corpo, ou qualquer outra disfunção. É o que diz uma pesquisa do Institut für Sexualwissenschaft – um dos primeiros órgãos privados de pesquisa em sexologia na Alemanha, fundado em 1919.
Na literatura brasileira, ainda há pouco sobre o assunto, o que leva muitos parceiros a se sentir desconfortáveis com a falta de conhecimento sobre assuntos íntimos, especialmente quando envolvem gostos ou preferências, e mesmo depois de estarem juntos por muito tempo. Muitas vezes, o que funcionava entre os dois, já não funciona mais. E ao contrário do que muitos pensam, não há vergonha em expressar isso.
Atração pelo companheiro diminuída, vontade de ter uma frequência maior de sexo, vontade de experimentar novas posições, brinquedos, fantasias ou outra coisa diferente. Apesar de diversos questionamentos internos, a pessoa não sabe exatamente como expressar e o que fazer. Nesse caso, sem boa literatura ou orientação profissional, fica bem desafiador ser feliz no sexo. E isso pode limitar a vida em outros departamentos. Vamos à prática:
Pra começar, tente imaginar a relação sexual além do pênis e da vagina. Um estudo publicado pela revista Córtex – que é especializada em processos cerebrais e mentais – identificou diversos pontos sensíveis em nosso corpo, que por motivos óbvios, o clitóris e o pênis estão no topo da lista. No entanto, existem outras áreas de prazer que podem ser estimuladas pelo toque, entre elas: Mamilos, boca e lábios, orelhas, nádegas, nuca, parte interna das coxas e parte inferior das costas. O estudo sugere que homens e mulheres podem ficar excitados com o toque em qualquer uma dessas zonas erógenas. Então, trate de dar uma atenção maior e experimentar mais carícias nessas regiões. Vale beijar, passar a ponta da língua, mordidinhas, um toque leve com a ponta dos dedos ou até mesmo usar objetos como: Gelo, uma pena ou qualquer outro objeto erótico/sensual de consenso. A pele costuma ser altamente erógena. A dica é explorar cada centímetro do corpo do outro sem pressa.
Desligue o piloto automático – Quando o relacionamento é longo, é fácil entrar no modo automático, achando que já se conhece todos os desejos do parceiro. Ou seja, se toda prática entre os dois envolve aquelas mesmas duas ou três posições, o prazer está limitado. Para melhorar isso, uma dica é fazer uma lista de novas posições a serem experimentadas, ou consultar o livro “Cama Sutra”. Não precisa ser nada mirabolante, muitas vezes, namorar em outros cômodos da casa pode fazer a diferença. Sala, cozinha, escada, jardim podem aumentar o desejo e a libido. Mudar o horário do sexo também. O inesperado é uma pimenta a mais no relacionamento. Acrescente a isso um brinquedinho erótico, uma fantasia ou lingerie sexy. Qualquer coisa que crie uma nova conexão. www.hotflowers.com.br
Vamos conversar sobre isso – Ao invés de rolar para o lado e adormecer depois do sexo, experimente abrir um diálogo sobre preferências. Compartilhe fantasias, sensações, aproveite o momento para curtir seu parceiro e falar sobre o que ambos gostam. Pare para respirar durante o sexo. Coloque atenção no processo, esteja totalmente presente para perceber as melhores sensações. Usar a imaginação é o mais indicado. O cérebro é o maior órgão sexual do ser humano, e pensar sobre o que excita não apenas ajuda a intensificar a experiência sexual, mas também excita muito, levando a um sexo melhor.
Abuse dos lubrificantes – O lubrificante certo pode mudar a vida de alguns casais. A baixa lubrificação vaginal pode significar desconforto e muito desinteresse por sexo. Mesmo diante de grande excitação, o lubrificante pode tornar o encontro muito mais agradável. Um estudo analisou 2.451 mulheres e suas percepções sobre o lubrificante. As mulheres concluíram que o lubrificante tornava mais fácil o orgasmo e preferiam o sexo quando estava mais úmido. Use um lubrificante à base de água. O cardápio Hot Flowers pode ajudar www.hotflowers.com.br
Conhecer o próprio corpo – Essa é uma das dicas essenciais. Tocar-se e explorar o que funciona para você traz muitos benefícios para a saúde: Ajuda a desestressar, aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais (o que é imperativo para o funcionamento sexual saudável), melhora a resposta e a intensidade do orgasmo. Conhecer seu próprio corpo é o ponto de partida para a realização sexual plena. A masturbação pode ser um poderoso aliado no processo — sobretudo para as mulheres. De acordo com dados do Projeto de Sexualidade da Universidade de São Paulo (Prosex), na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), mais da metade delas (55,6%) tem dificuldade para atingir o orgasmo. Ao se conhecer, a mulher vai descobrir onde e de que jeito ela gosta de ser tocada ou acariciada. A Hot Flowers pode ajudar. www.hotflowers.com.br
Bullet para elas – uma ótima “porta de entrada” no universo do sex toys, ideal para mulheres que ainda não compraram seu primeiro brinquedinho. Por serem discretos e pequenos, geralmente são menos intimidadores, de fácil manuseio. E cheios de prazer.
Hole Lite Hot Flowers para eles – desenvolvido para elevar a masturbação do homem a um patamar mais alto de prazer. Ele tem um perfeito encaixe, além de anéis extras e macios, que aplicados ao pênis com ajuda dos movimentos, garantem sensações únicas. Uma revolução do prazer masculino.
Cuidados com a autoestima são fundamentais – Estar de bem com o próprio corpo faz parte de uma vida sexual saudável. Isso não significa ser magro e sarado, significa se gostar para que o outro goste de você como você é.
Quando o desejo aparecer não feche a porta para ele – Quando não damos espaço para que o desejo flua, é natural que resistências se construam, e o sexo pode passar a ser preterido ou ritualizado (quando der a gente faz). Assim, o não planejado faz parte, pode despertar mais desejo e dar mais prazer. Reserve um tempo para namorar e surpreender.
Imagem: Google
ES – 23/02/2023