PERFEITA PARA ELE, MAS… (Hot Flowers)
novembro 28, 2023R$ 65.754.149,66 MILHÕES EM INVESTIMENTOS NA SAÚDE DE INDAIATUBA É A PROMESSA PARA O PRÓXIMO ANO
dezembro 5, 2023Com as festas de fim de ano é comum que aumente o fluxo de pessoas no condomínio. Confraternizações e outros eventos são comuns entre os condôminos o que significa mais visitantes. Por outro lado, alguns moradores viajam por longo tempo, deixando algumas unidades vazias. E esses são os fatores que oferecem oportunidades para ação dos marginais. Portanto, é fundamental que assessores de administração e síndicos reforcem a segurança do condomínio para garantir a tranquilidade dos moradores e evitar prejuízos.
Os condôminos devem informar quando estiverem fora por mais de três dias. Nessa época de festas e férias, muitos moradores optam por viajar deixando a unidade vazia. Uma boa medida de prevenção é que eles comuniquem sobre a ausência. Alguns funcionários do condomínio, como o porteiro, o zelador e quem faz a roda noturna também devem ser comunicados. Assim, fica mais fácil evitar o acesso de pessoas desconhecidas e identificar movimentações estranhas, permitindo que o condomínio tome as medidas cabíveis o mais rápido possível.
Adote critérios rigorosos para liberar a entrada de estranhos. Uma das principais orientações é que o condomínio tenha um bom controle sobre as pessoas que entram e saem pela portaria. A melhor forma de fazer isso é implantando um sistema que autorize os visitantes e monitore os acessos, além de um aviso de alerta no sistema sobre os condôminos que estão em viagem. Num evento, o ideal é que os moradores enviem uma lista de convidados com RG sempre que forem promover uma festa, facilitando a fiscalização realizada pela portaria.
Limite o número de pessoas nas áreas comuns. Os condomínios costumam ter regras referentes à circulação e ao uso das áreas comuns, como limitação de horários, volume do som e normas de limpeza após a festa. Porém, também é importante determinar o número máximo de pessoas para os eventos. O ideal é que as regras sejam discutidas e avaliadas nas assembleias com a devida orientação aos moradores e sua conscientização sobre a importância de seguir o que foi decidido pela maioria.
Oriente os moradores a limitar o acesso da visita. Um ponto importante é solicitar aos residentes para que eles expliquem aos visitantes em quais áreas eles podem circular. O acesso às áreas privativas (salão de jogos, piscinas, SPA, academia e áreas de descanso ou demais andares do prédio) deve ser evitado. Os outros moradores podem se sentir inseguros com a circulação de estranhos, gerando problemas, conflitos e desconforto.
Recebimento de encomendas. É comum que os moradores autorizem a entrada dos entregadores para receber o produto na porta das suas residências. Porém, como é mais difícil manter o controle sobre a circulação dessas pessoas, o ideal é que a portaria receba essas encomendas. Criar um depósito para mercadorias e registrá-las pela data do recebimento, nome do morador e endereço da casa ou número do apartamento é a melhor forma de contribuir com a segurança de todos.
PR – ASSESORIA CONDOMINIAL
Rua Gastão Vidigal, 259 – Indaiatuba/SP
(19) 3835-2416 / 3318-2967
*Imagem Google
ES – 30/11/2023