DANILO BARNABÉ SE DESTACA COMO PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL APOIADO POR JAIR BOLSONARO
fevereiro 16, 2022DÓRIA QUER APLICAR A 4ª DOSE DA MESMA VACINA EM ABRIL
fevereiro 17, 2022Para simplificar para você, que como eu, não estava entendendo os motivos russos para invadir a Ucrânia, segue um resumo simples e esclarecedor:
Em primeiro lugar, a Guerra Fria nunca acabou de verdade. Nos bastidores, ninguém duvida que Russos e Americanos ainda trabalhem para assumir a liderança do planeta.
Teoricamente, o Comunismo/Socialismo tenderia a se extinguir, mas Vladimir Putin ainda o sustenta, acreditando que ele será um líder mundial. Outros “lunáticos” como ele: China e a Coreia do Norte, além de uns pobres latinos também acreditam nessa liderança, incluindo ai o #LulaLadrão
Porém, no caminho deles está todos os países do Ocidente e parte da Europa, além de claro, a civilização inteligente. MAS O QUE BOLSONARO FOI FAZER LÁ? Cumprir protocolo para conseguir fertilizantes mais baratos e aumentar as nossas exportações para Rússia de forma diplomática.
Diplomacia é o que tem faltado nesse conflito com a Ucrânia, que até 1991, fazia parte das 15 repúblicas que formavam a União Soviética (URSS). Com o colapso, em agosto daquele ano, a Ucrânia tornou-se uma nação independente e estabeleceu laços mais próximos com as potências ocidentais, o que incomodou a Rússia.
Hoje, Rússia e Ucrânia fazem fronteira, e embora muitos russos vivam na Ucrânia, a população não quer ser anexada novamente e ficar sob o comando de Vladimir Putin.
O governo atual da Ucrânia não se sujeita ao poder de Putin e quer ser aliado da OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte, que reune países da Europa e Ocidente, dos quais Putin quer distância porque limitam seu poder. Mas a Ucrânia ainda não preencheu os requisitos necessários (liberdade e democracia, independência econômica, compromisso com a defesa do Meio Ambiente, controle fiscal, controle imigratório, etc..etc..etc..).
Outro fator importante é que Rússia e Ucrânia formariam uma potencia contra o Ocidente e, segundo a visão “Putiniana” formaria um bloco de proteção dos interesses econômicos da Rússia, que estaria livre para impor limites a Europa através de suas exportações. (gás, petróleo, fertilizantes…)
Entrando para a OTAN, recebendo o carimbo de aliada, a Ucrânia passa a receber apoio econômico dos países membros e se distanciar ainda mais da Rússia, para o desespero de Putin e do seu plano de poder.
RESUMINDO: Putin quer evitar essa união a qualquer custo limitando as investidas da Ucrânia. Como?
A Rússia é o fornecedor de grande parte dos insumos que chegam à Ucrânia. O povo depende da Rússia para se movimentar e comer. Em contra partida, é pela Ucrânia que passam os dutos que levam o gás, essencial a Europa, principalmente ao Reiuno Unido, que sem o gás morre de frio.
O conflito de interesses é grande dos dois lados, e mesmo que seja uma possibilidade ainda distante, com a ameaça da interferência americana, pode transformar a “briga de vizinhos” numa terceira guerra mundial. É ai que você descobre o que tudo isso tem a ver com a gente.
BEM RESUMIDAMENTE – TÁ EXPLICADO!
ES – 17/02/2022