Indaiatuba: Primeira semana de volta às aulas presenciais tem adesão de 56% dos alunos
fevereiro 17, 2021CULTURA PARA TODOS Atividades gratuitas estão com as inscrições abertas em Indaiatuba
fevereiro 18, 2021PROJETO DE LEI DEVE TRAZER DE VOLTA AS PLACAS DO MERCOSUL COM O NOME DA CIDADE E ESTADO DO VEÍCULO
Assim como o estojo de primeiros socorros, o extintor e outras regras pouco eficientes e que só contribuem para explorar o condutor por um tempo, as placas do Mercosul já são uma piada desde que foram definidas por lei.
Inicialmente, as placas Mercosul trariam o brasão da cidade e Estado, mas o projeto foi alterado para que as informações estivessem disponíveis apenas em consulta aos sistemas do Detran. As placas trazem apenas a inscrição Brasil centralizada na parte superior, além do brasão do Mercosul e bandeira do Brasil.
Diversas foram as reclamações dos motoristas após a adoção do novo sistema de placas de identificação veiculares no Brasil, trazidas pela resolução 780/2019 do Contran. Além de novos preços, mais altos, falta de lacre e até a qualidade da impressão da placa, os motoristas reclamaram que o novo modelo deixou de exibir a cidade e Estado do veículo. Os pedágios, com consulta para liberar, por direito, a passagem sem tarifa, como é o caso de Indaiatuba, tiveram de adaptar o sistema as novas regras.
Agora, o deputado José Airton Félix Cirilo (PT/CE), o mesmo que certamente votou a favor da mudança, apresentou o projeto de lei 279/2021, que pretende incluir novamente o nome da cidade e sigla do Estado na impressão das novas placas. Ou seja, um novo gasto para o condutor.
A mudança traria um custo extra aos motoristas, já que uma das vantagens trazidas pelas placas Mercosul é a manutenção da placa no veículo, mesmo se esse trocar de cidade ou Estado. Caso o projeto de lei 279/21 seja aprovado, as placas terão de ser refeitas se o veículo trocar de domicílio.
*Estado da Bahia – imagem google
ES – 17/02/2021
#placasMercosul #mudançasnasplacas #placasdecarros #veículoseplacas #piadadecarro #condutores #motoristas