
TOYOTA ENCERRA ATIVIDADES DA SUA PRIMEIRA FÁBRICA NO BRASIL
janeiro 17, 2023
INDAIATUBA: CORPORAÇÃO MUSICAL VILLA-LOBOS ABRE INSCRIÇÕES PELA INTERNET PARA O PROJETO BANDA ESCOLA
janeiro 17, 2023A tendência das construções modernas são os espaços inteligentes, vida prática em até 30m² ou até menos, dependendo da localização. Mas o grande problema de se acomodar em um espaço continua sendo as garagens. O gosto do brasileiro para carros não inclui aqueles super pequenos.
Alguns dos problemas mais frequentes entre vizinhos em um condomínio envolvem a garagem. Carros mal estacionados, as chamadas vagas presas, o uso de um espaço para acomodar mais de um veículo, motos ou móveis e que causam pequenos acidentes estão entre as principais reclamações.
Para entender quais são os direitos e deveres de cada um é importante compreender que existem dois tipos de espaço para acomodar os carros em um condomínio. Um deles é o estacionamento, uma área comum usada para abrigar veículos de acordo com o regimento. Nesse caso, a escritura do imóvel ou o contrato de aluguel não mencionam vaga ou espaço de garagem. As delimitações das vagas podem ou não existir. O outro espaço é, de fato, considerado garagem e está descrito no registro do imóvel, podendo ser fixa com o número de cada residência; ou ainda o rotativo, ocupado à medida que as pessoas vão chegando.
Nas grandes cidades, a maioria dos condomínios não tem opções de garagem para carros muito grandes. É sempre importante prestar atenção a esses fatores ao comprar ou alugar um imóvel para evitar problemas futuros.
*PR ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIO
*ES – 17/01/2023