ATUALIZAÇÃO DA COVID-19 EM INDAIATUBA
fevereiro 22, 2021OPINIÃO: AFINAL, DE QUEM É A PRIORIDADE?
fevereiro 24, 2021Imunizante pode ser administrado a partir dos 16 anos com tempo de observação de 15 minutos.
A vacina da Pfizer/BioNTech contra COVID-19 é a primeira a ter o registro para uso amplo na América, informou ontem a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Mesmo assim, o Ministério da Saúde ainda enfrenta dificuldades para fechar acordo de compra com a farmacêutica que tem produção disputada por todos os países.
A aprovação foi informada pelo diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres: “Informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas”, comemorou Barra Torres. O registro é uma decisão da área técnica, não da diretoria colegiada, e, por esse motivo, só necessita de sua publicação no Diário Oficial da União (DOU) para entrar em vigor. Uma edição extra com a decisão foi publicada nesta terça-feira.
De acordo com dados da própria empresa, a vacina da Pfizer/BionTech, além de poder ser administrada em pessoas a partir de 16 anos, deve ter o intervalo de 21 dias entre a primeira e segunda dose. Até o momento, as duas vacinas em uso emergencial no Brasil só permitiam vacinação de pessoas a partir de 18 anos.
*JP imagem
ES – 24/02/2021