POLO SHOPPING INDAIATUBA PROMOVE “MÊS DA CRIANÇA”
outubro 4, 2022SERGIO MORO DECLARA APOIO A BOLSONARO NO 2º TURNO: ‘LULA NÃO É UMA OPÇÃO’
outubro 4, 2022O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) informa que realizou 6.606 atendimentos no mês de setembro. Neste período, 2.174 candidatos foram encaminhados para as 187 vagas de empregos; 2.032 pessoas receberam orientações referente a emissão de Carteira de Trabalho Digital e emissão de requerimento para Seguro Desemprego e 146 cidadãos procuraram o serviço pela primeira vez.
A ação do PAT nos Centros de Assistência Social (Cras) resultou em 33 atendimentos e 168 encaminhamentos para entrevistas de emprego. Além disso, 30 pessoas baixaram o aplicativo Sine Fácil, que permite a consulta para vagas de emprego de acordo com o perfil profissional, de maneira on-line.
PAT
A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Governo disponibiliza o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) para atender a população através do Sistema Público de Emprego – CERT/SINE, que visa apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho. O serviço acontece em parceria com a CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo.
O PAT orienta que a emissão da carteira de trabalho pode ser solicitada pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho ou baixando o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS. Referente ao seguro desemprego, quem estiver com a Carteira de Trabalho Digital ativa consegue requerer o serviço de maneira on-line.
Em Indaiatuba, o PAT funciona no Ponto Cidadão, localizado na rua Vinte e Quatro de Maio, nº 1.670. O horário de atendimento é das 7h às 15h45. Orientações podem ser realizadas pelos telefones: (19) 3816-9249, (19) 3816-9248 ou (19) 3816-9252.
*AIPMI
*Imagens Google
04/09/2022