
SÁBADO TEM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NA FIEC INDAIATUBA
novembro 25, 2021
INDAIATUBA COMPLETA 16 DIAS SEM O REGISTRO DE ÓBITOS COM DIAGNÓSTICO POSITIVO PARA COVID-19
novembro 25, 2021DICAS DA NOVA LOJA – MODA ATUAL INDAIATUBA
O apadrinhamento significa a função que os indivíduos recebem de cuidar e proteger o outro. Sua origem remonta ao século II, com origem religiosa cristã. A tradição do casamento conta que se trata da escolha de um bom amigo, para ajudar a proteger a nova família de possíveis ameaças. Ainda segundo a tradição cristã, o padrinho tem o papel de ensinar o afilhado a trilhar os passos de Jesus, e também apoiar e ajudar a manter a ordem do casamento. O padrinho deve atuar como o melhor entre todos os amigos.
Trazendo para modernidade podemos então entender que o padrinho e a madrinha de casamento servem para dar segurança, carinho, amor e cobrir espiritualmente os noivos com orações e vibrações positivas. É por isso, que os noivos contam com pessoas queridas e que amam para estarem presentes não só no momento da cerimônia de casamento, mas para o resto da vida.
AS NOVAS REGRAS DE ETIQUETA SEGUNDO OS CERIMONIALISTAS
A quantidade ideal de padrinhos é de três casais de cada lado, dependendo do tamanho do altar e do local adaptado para a cerimônia. Os noivos podem separar casais e escolher apenas um deles para ser padrinho/madrinha desde que estes sejam solteiros.
A saia justa é quando a noiva ou o noivo não gosta do casal (casado) e sim só de um deles. Nesse caso, seria mais confortável não convidar nenhum dos dois. Mas, como de uns tempos para cá o comportamento humano/social andou ganhando algumas variantes, determinadas por pessoas com personalidade mais independente, se a amizade unilateral for essencial, a melhor maneira de evitar desconfortos é colocar madrinhas de um lado, padrinhos do outro, fazendo cada um deles entrar e sair separadamente da cerimônia.
Fotos: Google
ES – 25/11/2021







