HÓRUS CONSERVAÇÃO PATRIMONIAL E UMA EQUIPE DE PRESTADORES BEM PREPARADA
janeiro 11, 2022EROS É PRAZER E CUMPLICIDADE
janeiro 11, 2022As tratativas entre PT e os partidos para as eleições de outubro de 2022 ocorrem em várias frentes e vão da formação de uma federação partidária à escolha de candidaturas nos Estados, passando pela possibilidade de filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB e é cotado para compor a chapa do ex-presidente luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito presidencial.
Dirigentes socialistas mantêm o otimismo em relação às negociações a nível nacional, mas avaliam que as arestas regionais representam, hoje, o maior obstáculo para a consolidação da aliança entre as duas legendas. Além disso, Lula segue fazendo mais barulho do que apresentando um projeto de governo.
Ao convidar Guido Mantega para escrever sobre seu plano econômico na Folha de São Paulo, Lula já deixou bem claro para os brasileiros interessados, que pretende repetir os mesmos erros. Mantega foi Ministro da Fazenda por nove anos e um dos responsáveis pela grave crise econômica que explodiu no governo Dilma.
Em seu artigo na Folha, Mantega quer que o eleitor que pensa esqueça os anos entre 2014 e 2016 em que o Brasil foi marcado por um desequilíbrio sistemático e endêmico, que acabou por derrubar a primeira mulher no cargo de Executiva do País:
- Queda de 8,1% no PIB
- Retorno da inflação: 10,67% em 2015 (sem pandemia)
- Taxa de juros de 14,25%
- Aumento da dívida pública
- 12 milhões de desempregados
- Pedaladas fiscais cuja conta o governo atual continua pagando
AÍ EU PERGUNTO:
Você acha mesmo que quem criou as pedaladas fiscais e foi um dos maiores responsáveis pela corrupção endêmica, que levou o Brasil para um buraco difícil de emergir, tem algo a acrescentar de positivo a um plano de governo, ainda mais de um ladrão feito o presidiário de féria Lula?
Só espero que nós, os pensantes, não tenhamos de suportar a escolha de uma maioria de quadrúpedes que desaprendeu andar.
ES – 11/01/2022