PR ADMINISTRADORA – REFORMAS DE RESIDÊNCIAS EM CONDOMÍNIOS PODEM ESTAR FORA DA LEI
março 22, 2022LEI HENRY BOREL: SENADO APROVA PROJETO QUE AUMENTA PENAS PARA CRIMES CONTRA CRIANÇAS
março 24, 2022OPINIÃO: Mas não foi Alckmin quem disse: “Ao se candidatar Lula quer apenas voltar a cena do crime!”?
Passados alguns meses, depois de Lula ter ficado preso por conta de suas condenações por corrupção, e o STF ter anulado suas sentenças, o mesmo Alckmin afirma agora que “Lula representa a própria democracia e é a esperança do Brasil”. Tem caroço nesse angu. Ah tem!
Ex-governador se filiou ao PSB nesta quarta-feira, 23, e ficou mais perto de uma aliança com o petista nas eleições. Em seu discurso de filiação, Geraldo Alckmin disse que Lula (PT) representa o “sentimento de esperança” do povo brasileiro. O ex-governador de São Paulo acertou sua entrada no partido depois de mais de 30 anos no PSDB. A expectativa é que ele seja candidato a vice em uma chapa com o petista.
O ex-governador também lembrou que já enfrentou Lula no pleito. “Alguns podem estranhar, eu disputei com o presidente Lula a eleição em 2006 e fomos para o segundo turno, mas nunca colocamos em risco a questão democrática. O debate era de outro nível, nunca se questionou a democracia”, disse. Alckmin disse ainda que mantém conversas com o ex-presidente e que não há data definida para o anúncio da chapa. “Também vejo que não tem nenhuma pressa para isso. Importante foi a definição do PSB, uma definição de responsabilidade e compromisso com o Brasil, de apoio ao presidente Lula, baseado na defesa da democracia, da retomada do emprego e renda no Brasil”, ressaltou.
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) classificou a aliança entre os dois como “estranha”. O general afirmou que os dois trocavam insultos e que o ex-governador mudou de comportamento. “Olha, é aquela história, quem conhece a trajetória do Alckmin acha estranho essa mudança de comportamento dele. Se é para ele concorrer junto com o Lula, é algo mais estranho ainda porque um chamava o outro de ladrão e agora vão ficar abraçados. É difícil isso aí, né? Na minha ética, isso aí não funciona”, declarou em conversa com jornalistas.
OPINIÃO: O elegante Alckmin, que eu acreditava que seria um homem sério, que tropeçou algumas vezes, mas justificou com dignidade, acaba de tirar a máscara e colocar um chapéu, que parecia não lhe caber, para dançar um baião de 2 com #Lulaladrão. Parece que a moda da eleição/2022 ajustou as coisas entre os dois com uma costura mais que perfeita. Se merecem! Vão morrer no limbo juntinhos, se Deus quiser.
*JPN
ES – 23/03/2022