15.521 PACIENTES DE COVID ESTÃO CURADOS EM INDAIATUBA
março 18, 2021STF REJEITA CONVITE DE BOLSONARO PARA INTEGRAR COMITÊ CONTRA COVID-19
março 19, 2021Que me perdoem os mais sensíveis… O senador Major Olímpio não resistiu a COVID, assim como os quase 288 mil brasileiros. Claro, cada óbito tem o seu valor dentro de cada família e sua representatividade na estatística do País, eu concordo…
Porém, considerado dia de luto no Senado, ele só serve para mais uma vez fechar a Casa que acumula tantas decisões importantes e as arrasta cada vez mais, o que também não ajuda em nada o momento que todos nós estamos passando; como se já não bastasse as comissões de discussões dos projetos estarem paradas desde dezembro com a desculpa da pandemia… Mas afinal, por que paralisar? Os senadores não são experts em usar máscaras? (desculpem a analogia)
O fato é que o brasileiro precisa parar com esse hábito de transformar luto em paralisação. Se você não é familiar, não foi encarregado do ritual obituário ou da papelada, parar por que se morrendo de COVID nem velório o morto tem direito de ter? Uma homenagem na sessão já não seria o suficiente?
Esse é um dos grandes problemas do Brasil, o TRABALHO parece nunca ser prioridade no País, quando na verdade para os adultos, ele é fundamental.
ES – 19/03/2021