CAPIVARAS NA MIRA DA SAÚDE – PREFEITURA DE CAMPINAS ANUNCIA MEDIDAS DE COMBATE À FEBRE MACULOSA
junho 14, 2023OPINIÃO: MEU LUGAR DE FALA COMO A JORNALISTA QUE NUNCA FUI
junho 15, 2023Ele teve o meu voto, e, pela primeira vez, eu estou muito satisfeita com minha escolha… Não é à toa que o ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal, relator da CPI do MST, Ricardo Salles, esteja despertando tanta “desconfiança”, dos partidos. Além de estar desempenhado um excelente trabalho, Ricardo Salles anda inspirando seus concorrentes no sentido da “artilharia política contrária”, isso porque ele é um daqueles políticos que entende do riscado, a exemplo do governador Tarcísio de São Paulo.
Um dos braços de Bolsonaro no Governo anterior, Salles sempre brilhou pela formação e o conhecimento que tem, aliás, característica que deveriam ser imprescindíveis e fundamentais para qualquer político, além de bem educado, claro. Mas, todos esses elementos têm preocupado e mobilizado os adversários. Ou seja, os mal formados e semianalfabetos estão em pânico.
Já o PL, partido de Bolsonaro – na pessoa de seu presidente, Waldemar da Costa Neto, tem se mobilizado para apoiar a reeleição do atual prefeito de São Paulo, o inexpressivo, Ricardo Nunes do MDB, isso porque ele não representa a ameaça que alguém como Ricardo Salles, apoiado por Tarcísio e Bolsonaro, representaria a hegemonia mal acostumada do partido. Seria como se o PL estivesse criando um monstro.
Visto isso, está bem claro que Salles dependerá única e exclusivamente do apoio do líder dos conservadores, eleito ou não, Jair Bolsonaro, para se candidatar a vaga de prefeito de São Paulo. O meu apoio Salles já tem. Para minha sorte e dos 641 mil eleitores que o escolheram para deputado federal paulista. Resumindo, Bolsonaro é famoso por remar contra a maré. Oremos por Salles. Afinal, quem quer Boullos (Eka)?
ES – 15/06/2023