SUICÍDIO ENTRE PMs TEM AUMENTADO MUITO E A CORPORAÇÃO NÃO TEM SABIDO LIDAR COM O PROCESSO
outubro 6, 2021Regularização Fiscal – Você já fez a sua? Programa segue até 23 de dezembro 2021
outubro 7, 2021A Polícia Civil realiza uma operação para cumprir 17 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão em São Paulo, Brasília e Goiás. A operação, chamada de Call Center, busca combater a ação de suspeitos que ligam para as vítimas, informando que houve problema com o cartão, a linha telefônica fica presa e uma pessoa é enviada para busca-lo com a desculpa de que será enviado um novo.
Sim, ainda tem muita gente que cai nesse golpe, principalmente idosos e estrangeiros, inclusive em Indaiatuba. A polícia alerta que nenhum banco manda pessoas para retirar cartões ou qualquer outro documento em residências, comércios ou empresas. O cliente que ficar em dúvida, deve desligar o telefone, procurar a agência pessoalmente ou ligar para agência habitual, porém, de outro telefone e não do número que recebeu a chamada suspeita.
A ação da polícia é conjunta entre as polícias dos três Estados, e visa desmantelar uma organização especializada em crimes contra o patrimônio. De acordo com o delegado Fabricio Augusto Paiva, da Polícia Civil do Distrito Federal, os detidos e materiais apreendidos serão encaminhados para a Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), localizado no Palácio da Polícia Civil de São Paulo.
Fique ligado! Não caia no golpe! Nem do cartão e nem do Whatsaap, cujo usuário escolhe um contato aleatório, invade a conta e pede dinheiro fingindo se passar por uma pessoa próxima. Ao receber ligação suspeita com pedidos de dinheiro, procure confirmar com quem está falando ligando de outro telefone para a pessoa em questão. Na dúvida, não efetive qualquer operação.
ES 07/10/2021