CENSO 2022 – É IMPORTANTE ATENDER O RECENSEADOR
fevereiro 27, 2023CONTRIBUIÇÕES DE INDAIATUBA SEGUEM PARA O LITORAL
fevereiro 28, 2023Mesmo que muitas mulheres gostem de independência nos mais diversos sentidos, dividir a vida com um homem que abra a porta do carro e seja gentil é o sonho de grande parte do público feminino. Isso não quer dizer que ele não tenha de ter pegada. Ao contrário, muitos desses homens querem viver sua sexualidade com a liberdade de se fazer o que quiser – sexo sem não-me-toques ou limites. E tem muito mais mulheres dispostas a isso do que se possa imaginar.
Por outro lado, atualmente, os casais comuns estão mais preocupados com os clicks nas redes sociais do que com o relacionamento em si. Mostrar-se feliz é mais importante do que ser feliz. Aparecer cada vez mais com clicks, dancinhas e pegadinhas nas redes sociais, alavanca cada vez mais seguidores e curtidas dos seus momentos românticos e declarações “apaixonadas” no Instagram. E priorizar isso é mais importante do que conquistar uma vida a dois equilibrada e discreta. Assim, abrir a porta do carro, enviar flores, fazer surpresas ou levar para jantar em um restaurante especial passou a ser dispensável ou pouco prioritário.
A impressão que fica é de que as relações evoluíram para caminhos encurtados e convivência temporária. Até porque, a vivência em si, a troca de experiências e o comprometimento acabam preteridos pelo amor de ocasião, enquanto durarem os interesses comuns. Vamos concordar que sem envolvimentos pessoais fica bem mais fácil. E viva a tecnologia que, de fato, tem ajudado muita gente a encontrar sua cara metade mesmo que por poucas semanas. Enfim, o romantismo e a discrição dos apaixonados parece não ter acompanhado essa evolução tecnológica.
De acordo com o estudo da Oxford Internet Institute, o número de usuários em sites de relacionamentos cresceu mundialmente 500% nos últimos dez anos. Com a pandemia e a crise, os números tenderam só a subir, tanto que o Brasil é o 2º maior nicho desse tipo de site, inclusive abrangendo o Relacionamento Sugar desde 2015, no País, com o lançamento do MeuPatrocinio.com
Sem julgamentos, hoje, com os termos “Sugar Daddy”, “Sugar Baby” e afins estão cada vez mais alinhados ao cotidiano dos brasileiros, seja pela inscrição em aplicativos, pela convivência com o estilo de relacionamento em produções de TV ou pela apropriação desse tipo de relacionamento na cultura de alguns brasileiros. Dessa forma, fica fácil entender o porquê de os “Sugar Daddies” serem uns dos poucos homens cavalheiros que ainda sobrevivem nesta era Cibernética.
Eles são homens, em média, de 35 a 50 anos, muito generosos, bem-sucedidos financeiramente, que já acumularam experiências de vida que os tornaram maduros ou frustrados, querendo um relacionamento sem drama, onde desde o início os interesses de ambos são igualados, ou seja, desde o primeiro momento a transparência existe. O que eles querem? Uma relação leve, e para isso, estão dispostos propiciar momentos românticos, que já não se encontra mais em relacionamentos modernos.
Portanto, é claro que não podemos generalizar quanto à modernidade e ao término do romantismo. Mas acompanhando alguns casais no YouTube e outras redes sociais, podemos ver o quanto namorados e noivos não se importam em expor seu melhor e seu pior em troca de seguidores, comentários e curtidas.
Por isso, se a mulher ainda sonha com alguém que mande e-mails, whatsaap, ou bilhetes apaixonados, mimos surpresa ou a faça se sentir única, é válido saber que ainda existem uns últimos românticos por aí. E alguns dele, certamente, estão no Relacionamento Sugar.
*Imagem Google
ES – 27/02/2023
2 Comments
Adoroooo! Pena que muito a carros são automáticos o que, as vezes, impede esse gesto tão gentil! E quando não, abrimos a porta antes mesmo deles pararem o carro… rsrs!
Verdade rsrsrsrs 😉