RENAULT KWID DEVE SER O CARRO MAIS BENEFICIADO COM POSSÍVEL CORTE DE IMPOSTO
maio 25, 2023A HOT FLOWERS, INDÚSTRIA DE INDAIATUBA
maio 29, 2023Se você respondeu que é uma forma adequada de se vestir de acordo com o ambiente de trabalho, você está correto!
Atualmente, o “Dress Code” assumiu um papel mais do que relevante na área política e isso se deve a falta de educação e postura das mulheres e homens que habitualmente frequentam os ambientes profissionais públicos e privados. Embora o bom senso (terno e gravata, terninhos ou saias no joelho sem decotes exagerados) deva ser uma unanimidade, não é o que anda acontecendo na Alesp – Assembléia Legislativa de São Paulo.
Hoje, 29/05, a rádio/TV Jovem Pan, divulgou uma entrevista com a deputada estadual Solange Freitas (União Brasil-SP), em que ela defendeu a criação de um código de vestimenta para as parlamentares da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e argumentou que a iniciativa veio após presenciar assessoras com a “barriga de fora”. “Infelizmente, nem todos seguem, nem todos têm o bom senso. Por isso a gente precisa de um código de vestimenta. Discutir isso é porque a polêmica veio, mas infelizmente houve situações que chatearam parlamentares, inclusive numa reunião em que tivemos um congresso de comissões. Nesse dia, duas assessoras estavam com a camisa amarrada e a barriga de fora. Isso chateou alguns parlamentares. Nós estávamos discutindo aumento salarial e duas assessoras estavam com a blusinha amarrada, e aí elas deram um nózinho”, explicou.
Priscila Barison, consultora de moda, definiu o possível “Dress Code” como um norte para as mulheres, além de uma forma de equipará-las aos homens. Para ela, opções com alfaiataria e blazers são as ideais. “Acho que a questão não é ser decente, mas ser apropriado. As pessoas têm de estar apropriadas para as ocasiões. Grandes empresas e profissões exigem um “Dress Code”, sim. Não é porque tem uma lacuna no regimento interno que pode. Muito pelo contrário, É preciso deixar nivelado, não necessariamente super-rígido. Em alguns ambientes a gente precisa de certa formalidade, dar um norte seria ideal. O das mulheres está em aberto e deixa dúvidas. “Dress Code” para ambos, esse regimento tem 40 anos e precisa ser corrigido para os dias atuais”, concluiu.
OPINIÃO: Cada vez mais, nós mortais bem criados, nos indignamos com o “desenho” das coisas mais básicas do mundo. As mulheres perderam completamente o sentido da educação e compostura. Eu incluiria aí também o excesso de maquiagem e jóias desnecessários no ambiente de trabalho.
*Jovem Pan
*Imagem Google
ES – 29/05/2023