AEAI AGORA É DE UTILIDADE PÚBLICA
março 9, 2021OPINIÃO: FAMÍLIA REAL BRITÂNICA AS VOLTAS COM ACUSAÇÕES DE RACISMO
março 9, 2021Não foi só com a agenda de casamentos que a pandemia mexeu, a medida que as autoridades vão permitindo a flexibilização do isolamento, o mercado de eventos volta a se movimentar em passos lentos e cheio de precauções. A nova realidade exige celebrações menores e traz uma série de recomendações sanitárias para a segurança e bem-estar de todos.
Máscaras, álcool em gel e distanciamento, recomendações ditadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde – já fazem parte da vida e serão parte também dos eventos. Então, como fica o traje de casamento?
Hoje, a melhor ideia seria um casamento ao ar livre, o que já reduziria 50% a dor de cabeça da organização. Para facilitar, o casal pode criar um informativo no site ou enviar as informações básicas por mensagem aos convidados, lembrando que os que não estiverem 100% sadios não compareçam a cerimônia.
Solicite que os convidados usem máscara o tempo todo. Sugira que as mulheres combinem as máscaras com os respectivos vestidos, e mantenha muitas delas na entrada do evento. Pode-se criar uma logomarca dos noivos e um kit com álcool em gel para ser distribuído na entrada do evento.
O casamento é uma data especial para todos os envolvidos. Porém, dada a nova situação, dispense os cumprimentos e evite contato físico com os convidados e entre os convidados, isso inclui a distância entre as mesas e a reserva dos lugares por família, criando um distanciamento ideal entre as cadeiras.
Crie outras formas de demonstrar carinho e empatia: Um livro de mensagens na entrada do evento, um agradecimento aos convidados nas redes sociais, mensagens de áudio no whatsaap antes da cerimônia.
Sim, será uma situação inusitada num País onde eventos são fontes de muitas alegrias, abraços saudosos e muita união, mas não é isso que vai tirar o brilho do seu casamento.
*A Nova Loja Moda Atual
ES – 09/03/2021