PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO VESTIBULAR DAS FATECS
dezembro 12, 2023SEXY NO NATAL HOT FLOWERS
dezembro 12, 2023A nova onda de calor não será intensa como a de novembro, segundo os meteorologistas, mas ela ficará cinco graus acima da média durante três a cinco dias.
Pela previsão do ClimaTempo, o fenômeno irá atingir o Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, sul do Mato Grosso, norte de São Paulo, grande parte de Minas Gerais, sul do Tocantins e oeste da Bahia.
Um alerta foi divulgado hoje, (12/12), pelo Inmet. “A onda de calor acontece uma semana antes da chegada do verão. E, ao contrário do que se imagina, é exatamente por isso que ela será menos quente do que a que vimos em novembro”, informou o pesquisador.
Ainda segundo o instituto, em novembro, estávamos no meio da primavera. Uma das características é que se trata de uma estação seca, com pouca chuva e nuvens. Sem nuvens para impedir a passagem do calor e umidade para dissipar as máximas, as temperaturas ficaram muito altas em um fenômeno de onda de calor. Agora, nos aproximamos do verão quando temos mais umidade, mais nuvens, o que faz com que o calor não seja tão intenso como o que vimos antes.
Alimentação leve e muita água são as recomendações para esses dias de temperaturas mais altas.
*ClimaTempo
*Imagem Google
PT – 12/12/2023