HÓRUS CONSERVAÇÃO PATRIMONIAL COM ATENDIMENTO HUMANIZADO
maio 8, 2023“COM NADA PRA FAZER” O PT VAI ALI INFLACIONAR OS CANAIS FECHADOS DE TV
maio 10, 2023É só em filmes que o casal dá uma rapidinha, ele levanta as calças, ela ajeita a calcinha, abaixa a saia e a vida segue em frente. Não há nada mais desconfortável do que colocar a roupa sobre as partes molhadas ou pernas escorridas.
Como interromper o ato e perguntar ao seu parceiro sexual: “querido, você lavou as mãos?” — mas os sexólogos insistem que essa regra de higiene pessoal é essencial nos relacionamentos íntimos. É um passo simples para evitar, por exemplo, a candidíase.
Limpar as mãos, a boca e os dentes também são ações vitais, já que esses órgãos costumam intervir durante as relações sexuais – pelo menos é o que diz um artigo científico da BBC News Mundo, da psicóloga e sexóloga do Instituto Espill, da Espanha, Thamara Martínez Farinós.
Para os homens é recomendado lavar o pênis com água morna e sabão neutro todos os dias durante o banho, dando atenção especial à área sob o prepúcio para evitar o acúmulo de esmegma – um agente antibacteriano que também atua como lubrificante. A região genital do homem é propícia ao aparecimento de infecções e outros problemas urológicos. Não só porque por meio dele se expulsa urina e sêmen, cujo acúmulo pode causar infecções, mas também porque é a pele que é especialmente sensível à fricção.
No caso das mulheres, a vagina normalmente se limpa sozinha. As paredes produzem seu próprio fluido que carrega células mortas e outros microrganismos para fora do corpo. Dessa forma, os cuidados íntimos devem ser tomados com mais cuidado nos dias da menstruação. Duchas podem ser benéficas, mas não devem ser usadas todos os dias, existem muitas bactérias dentro da vagina que estão lá para protegê-la. Já a parte externa deve ser limpa com água morna e sabonete neutro. Caso tenha algum tipo de alergia, melhor um sabonete recomendado pelo médico.
Uma dica dos médicos para homens e mulheres é urinar antes e depois da relação sexual. Urinar após a relação sexual é uma das melhores medidas para evitar contrair infecções indesejadas, seja na forma de micróbios, bactérias ou secreções.
Principais recomendações: Consulte o seu médico e faça exames de rotina uma vez por ano. Autoexame por observação direta e palpação para identificar mudanças na forma, coloração, secreções, tamanho e /ou textura, e o uso de preservativos nas relações sexuais. Se você optar pelo sexo anal, deve evitar inserir o pênis no ânus e posteriormente na vagina, pois isso favorece o desenvolvimento de infecções.
DICA HOT FLOWERS:
Copaíba e Barbatimão, sabonete líquido desenvolvido com extratos naturais é uma inovação da cosmética sensual. Seu princípio ativo possui ácido lático que estimula a cicatrização. Adstringente, anti-inflamatório, clareador, antisséptico, fungicida e bactericida. É o único sabonete da cosmética sensual ginecologicamente e dermatologicamente indicado inclusive no pós-cirúrgico. Para homens ele não é indicado porque pode causar enrijecimento ou ressecamento da pele do pênis.
Mentaliptos, sabonete íntimo masculino HIced possui dois princípios ativos especialmente para a pele do homem. Eucalipto – que refresca, e a menta – que gela. São ativos de ação bactericida e altamente refrescante. O Mentaliptos oferece uma ação pós-banho prolongada e é um ótimo estimulante.
Karité, sabonete Íntimo de Karité Unissex, desenvolvido especialmente para peles desidratadas, com dermatite de contato, psoríase e câncer de pele. O Karité tem uma ação altamente hidratante e calmante. Pode ser utilizado na região íntima e em todo o corpo.
*Imagem Google
ES – 10/05/2023